Uma batalha diária que não é só minha - Birras em Direto

Uma batalha diária que não é só minha

Fotografia Dois é Par

Pergunto-me, diariamente, o que estarão a sentir os meus pais, o meu marido, o meu filho. A minha Família.

Entram aqui todos os dias com um sorriso no rosto, ligam várias vezes e nunca manifestam tristeza, descrença ou medo. Mas sei que, no fundo, eles estão de rastos. Sei que não dormem, que rezam diariamente, que choram e que estão esgotados com tudo isto. Percebo nas suas palavras, quando fraquejam, e deitam uma lágrima, percebo queembora acreditem num final feliz, pensam no lado menos bom também. É normal, eu faço o mesmo.

Ontem, mais uma vez, as contrações começaram fortes e muito constantes: cinco a cada 10 minutos acompanhadas de muitas dores nos rins e no fundo da barriga. O meu Pai e o meu Marido estavam comigo quando tudo aconteceu. Fui para o bloco de partos novamente para ter uma vigilância mais apertada e para a médica averiguar o colo do útero. Será desta? Ainda não foi! Mais umas horinhas e lá subi. Eles ficaram desorientados. Não sabiam se ficavam ou iam embora, se estava bem ou não. Tranquilizei-os e pedi-lhes que se fossem embora, era apenas mais um susto. Não tarda e estaria de regresso ao internamento. É claro que não os convenci e que ficaram mais em baixo do que eu.

Sim, estou bem psicologicamente. Todas as pessoas me perguntam como consigo aceitar tão bem esta fase. No entanto, estas batalhas diárias afetam e desgastam muito. Fisicamente, é um impacto muito forte e, consequentemente, a minha mente vai atrás. Mas vocês não imaginam a força que estes enfermeiros me dão. É uma equipa fantástica!

A vossa corrente de carinho e força também tem feito tanto por nós…Vocês nem imaginam! Quem me dera poder agradecer-vos pessoalmente. A todos vós. Uma por uma. Quem me dera abraçar-vos e mostrar que também tenho muito carinho por vocês! Os gémeos saberão de tudo isto, podem ter a certeza.

Aos meus apenas digo que compreendo, que também já estive desse lado e sei que é difícil.

Esta sexta feira já fazemos 31 semanas e entrei aqui com 27. Todos os dias estes Birras evoluem mais um bocadinho, por isso continuem aí no quentinho. Eu a fazer força para que aguentem na barriguinha e eles a quererem escapar-se. Ainda nem nasceram e já começaram com as birras…

Beijinhos grandes

Estou à tua espera também no Instagram e no Facebook 

Só tens de me seguir 
🙂

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta