O primeiro dia sem mim - Birras em Direto

O primeiro dia sem mim

Hoje começa uma nova etapa para muitas crianças. O meu filho passou para a sala dos três anos e, em situações normais, como sempre aconteceu desde que foi para o berçário com apenas seis meses, tanto eu como o pai estaríamos presentes no primeiro dia. É algo que fazíamos sempre questão, até mesmo para tirarmos a nossa foto da praxe. Mas  hoje a Mamã não pôde, por motivos de força maior, ainda que esteja contigo no pensamento e sempre no coração!

Foste muito contente para a escola. Todo entusiasmado com a mochila nova. E eu só queria ter lá estado…Tiraste a foto com o Papá e estavas lindo, como sempre.

É impressionante como o tempo passa tão rápido… Daqui a menos de nada já estarás na primária e ainda ontem estavas no meu colo!

Não é nada fácil colocarmos os nossos filhos tão pequenos na escola. Não é nada fácil deixá-los a chorar e a chamar por nós. Mas tudo isto pode ser ultrapassado com confiança nas pessoas que cuidam deles. Essa confiança pode demorar algum tempo a ser conquistada, porém, quando acontece, dá-nos uma tranquilidade impagável. E, felizmente, eu tive essa sorte, isto porque, até agora, têm sido todas impecáveis comigo e com o meu tesouro!

Agradeço, do fundo do meu coração, à Tânia, a educadora do Rafa durante estes dois anos. Tenho muita pena que não continues com ele e tu sabes.Tranquilizaste o meu coração nos momentos mais difíceis

Uma educadora é muito mais que uma figura que acompaha os nossos filhos ao longo do dia. Uma educadora é como se fosse da família, uma segunda Mãe, um grande apoio para a criança e para nós!

Não quero (nem posso!) esquecer a auxiliar, a Isabel, que também tem um papel tão importante e, felizmente, irá continuar com ele. Uma ótima noticia para mim, porque é alguém que já o acompanha desde os seis meses. Por isso, o meu obrigada também por todo o carinho e apoio constantes.

Por continuar internada, já que estes dois Birras se mantêm quietinhos na minha barriga, ainda não vou poder conhecer a nova educadora. Quero muito estar com ela, falar, saber como se tem portado o Rafa, dar-lhe a conhecer um pouco da sua personalidade. Enfim, quero muito confiar nela. Mas, pelas referências que me passaram, não estou preocupada, antes pelo contrário.

Meu filho, estás a crescer tão rápido. Estou internada há quase três semanas e já noto uma evolução enorme em ti, como é possível?! Espero que gostes desta nova sala e sei que não terás dificuldades em arranjar novos amigos, meu Birras! Já conheces a Isabel, mas não conheces a Sara e,por isso, vê se obedeces a tudo o que te dizem. Sê tupróprio, meu menino de ouro. A Mãe tem muito orgulho em ti ❤ Estou desejosa de te surpreender e ir buscar-te à escola quando menos esperares!

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta