Posso sentir-me bonita na gravidez? - Birras em Direto

Posso sentir-me bonita na gravidez?

Fotografia Dois é Par

Na realidade, nem sempre me sinto bonita e acho que todas sofremos do mesmo. Esteja ou não grávida, maquilhada, bem vestida, com o cabelo arranjado ou por pentear, nem todos os dias me sinto bem comigo própria (a nível exterior e interior). Há dias assim, e as mulheres sabem do que falo (da tal inconstância que deixa os homens de cabelos em pé!).

Nesta gravidez dizem-me, inúmeras vezes, que estou mais bonita, mais feliz, e mais gordinha também (ahahahah)!! Não resistem a perguntar-me sempre quantos quilos engordei. Acho que é a primeira questão que lhes passa pela cabeça depois de olharem para mim. E isso só reforça a imagem de bolinha que vejo ao espelho. Sinceramente, minha gente, têm mesmo de perguntar-me quantos quilos engordei, quanto pesava antes e quanto peso agora? Que tortura de curiosidade! Quando as perguntas não andam à volta do trabalho que irei ter com os gémeos, andam à volta da balança! Por favor!

E que tal se perguntarem antes a uma grávida como está o enxoval de bebé, se nos faz falta alguma coisa, se nos sentimos bem e se precisamos de algo (uma massagem nas costas ou nas pernas, ou o almocinho feito, sabia bem 😊).

Eu até me considero uma grávida bem relaxada e, em relação ao meu peso, estou despreocupada. Logo penso nisso depois dos gémeos nascerem. Contudo, confesso, cansa (ou pesa) um bocadinho estar sempre a ouvir a mesma pergunta sobre o peso!

Mas vá, se querem assim tanto saber eu respondo. Em seis meses de gestação já engordei nove quilos, mas “malta” são dois bebés ok?! A mim esta parece-me a desculpa perfeita para os nove quilinhos, e uma grávida não se contraria, ouviram?

Deixemos o peso de lado, pois agora quero falar-vos de como me sinto bonita grávida, apesar de todas as condicionantes associadas à minha gravidez de risco. E eu sinto-me mesmo bem comigo! Acredito, piamente, que a maior vaidade de uma mulher grávida é a sua barriga. Muitas de nós gostamos de exibi-la; de vestir peças de roupa que a evidenciem; de ouvir que estamos fabulosas grávidas. E, só o facto de pensarmos que estamos a gerar uma vida dentro de nós já nos faz sentir maravilhosas. Que bênção! Pelo menos, é assim que penso.

É claro que temos medos, inseguranças, momentos tristes e depressivos, mas isso é tudo porque está a acontecer uma revolução no nosso corpo e também na cabeça (sobretudo, aqui. Medo!). Mas, no final, o que queremos é que corra tudo bem durante a gravidez e que os nossos bebés venham a este mundo cheios de saúde.

Para mim, a gravidez é aquele momento que nos permite ficar mais bonitas. Sabem porquê? Porque os níveis de hormonas femininas aumentam muito durante a gestação. Ficamos com a pele mais luminosa, o cabelo mais forte, e as unhas mais saudáveis e tenho a certeza que a nossa autoestima pode aumentar também. 

Eu já me senti bonita na gravidez do Rafa, mas agora sinto-me bonita a dobrar (ou não estivesse eu grávida de um casalinho)!

E vocês Mamãs, como se sentem grávidas?

Beijinhos

Estou à tua espera também no Instagram e no Facebook 

Só tens de me seguir 
🙂

Lê também estes Artigos

Comentários (2)

  • Silvia Ferreira 2 semanas ago Responder

    Eu com 8 meses e nao sao gemeos ja engordei 18 kilos

  • Filipa 2 semanas ago Responder

    Olá Marta…antes de qualquer coisa, Parabéns 🙂 está linda…
    Sou mamã pela primeira ve há 4 meses e confesso que já senti saudades imensas da minha barriguinha. Senti-me especialmente linda durante a gravidez. Mas muito sinceramente, não se admire. Se lhe disser que durante a gravidez engordei muito pouco (aos 5 meses ainda só tinha engordado 2Kg, vim a saber depois que tinha um cordão umbilical bem grosso e o meu bebé estava a alimentar-se muitoooo bem, eh eh). Mas garanto que devo ter ouvido tantas vezes como já ouviu, mas pelo contrário…”ahhh, tas tão magrinha (eu, que peso 68quilos) quanto já engordaste? Só? Aí, não é normal…vê lá se está tudo bem…” tipo, whattt? Sério, as vezes acho que as pessoas só se sentem bem com o mal dos outros…A minha resposta foi sempre: Tou linda não estou? Eh eh
    Beijinho e tudo de bom…

Deixar Resposta