A minha Família está sempre em primeiro lugar! - Birras em Direto

A minha Família está sempre em primeiro lugar!

Fotografia Dois é Par

Fez um ano que tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida e nunca pensei que num espaço de 12 meses ela conseguisse dar uma volta de 180º.

Sempre coloquei a minha Família em primeiro lugar ou pensava que estava a colocar até…

Até saber que devido às minhas ausências profissionais de semanas, o meu filho com apenas 1 ano tinha deixado de comer como devia, tinha deixado de dormir, só chamava pela Mãe e estava a ficar um bebé extremamente inseguro. As coisas em casa começaram a complicar-se e as discussões aumentavam de dia para dia. Na altura apresentava um programa de turismo onde tinha oportunidade de viajar bastante… Ok, agora é a parte em que dizem ” Que sortuda, esse é o emprego de sonho de qualquer um!

Pois pode ser verdade para alguns e acreditem que também era o meu sonho mas só até ser MÃE, até mudar as minhas prioridades e concentrar-me no bem estar do meu filho. Se por um lado tinha um trabalho que amava por outro a minha vida pessoal estava um caos… Os níveis de stress aumentavam de dia para dia, a câmara ligava o sorriso estava lá mas assim que parava de gravar as lágrimas caíam… Não vos consigo explicar de uma maneira mais clara o turbilhão de sensações que tive de enfrentar na altura! Foi caótico… Até que…

Na minha semana de férias encontrei-me com uma amiga num shopping, o meu coração começou a disparar do nada, comecei a suar, a chorar e desmaiei… Algo que nunca na vida me tinha acontecido, algo que nem imaginava e só pensei… “E se estivesse sozinha com o meu filho e me tivesse acontecido isto?”

Em frações de segundos desenrolou-se este filme! Acordo na ambulância a caminho do hospital com o meu marido… Que montanha russa. Tive uma crise de ansiedade, por tudo o que andava a viver, por tudo o que tive de guardar, um sufoco gigante dentro de mim…

A minha tensão estava altíssima, o meu coração tinha disparado e foi aí que o meu corpo decidiu fazer “reset” e desmaiei. Segundo a médica foi para não ter um ataque cardíaco (wow saí do hospital em choque).

Foi este episódio que me fez pensar, que me fez olhar para tudo o que estava a acontecer e me fez tomar uma decisão!

A minha Família tem de estar em primeiro lugar, o meu bem-estar depende deles e tenho a certeza que a felicidade deles também depende de mim!

Após conversas com a minha Família, ponderámos todos os prós e contras e avancei com a minha decisão. Despedi-me! Não foi nada fácil, foi um murro no estômago pois adorava mesmo o que fazia e todas as dúvidas do futuro pairavam na minha cabeça.

Eu sei que algumas de vocês me vêm dizer que só tomei esta decisão porque podia monetariamente e que desejavam ter a mesma coragem mas não podem pois têm filhos para sustentar. Atenção que não foi nada fácil gerir as coisas posteriormente, tivemos de cortar em certas coisas mas com o tempo tudo se foi recompondo e claro eu não tenho medo de trabalhar desde que não interfira com a felicidade do meu filho!

A verdade é que o balanço que faço deste ano é extremamente positivo, é um balanço que me trouxe uma nova visão das coisas, que me fez ser melhor Mãe, melhor companheira, trouxe-me uma nova realidade digital que me levou a criar um blog onde posso falar abertamente com vocês, algo que não era possível enquanto jornalista / apresentadora / repórter, pois aqui posso falar do que sinto, porque sinto, dar a minha opinião e o vosso feedback é tão bom. Acreditam que nunca tive tanto feedback do meu trabalho como tenho agora? Tenho 1001 projetos na minha cabeça e os meus objetivos estão a ser concretizados pouco a pouco…

O meu Amor tinha razão, sempre teve desde o início e ainda bem que lhe dei ouvidos. E claro não nos podemos esquecer do mais importante e marcante que me aconteceu…A minha gravidez de gémeos 🙂 

Com tudo isto quero dizer-vos que não me arrependo nem um segundo por ter arriscado, por ter acreditado! Sou uma pessoa muito positiva, sempre de bem com a vida, recuso-me a estar triste e quando estou, tento sempre dar a volta à situação. Tenho os melhores ao meu lado e sei disso, o sorriso deles, o abraço, o beijo, o conforto transformam o meu dia.

Por isso sim…

A FAMÍLIA É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM!!! SE ELES ESTÃO BEM…EU TAMBÉM ESTOU 🙂

Beijinhos e acreditem…Sabe tão bem desabafar com vocês!

Estou à tua espera também no Instagram e no Facebook 

Só tens de me seguir 
🙂

 

Lê também estes Artigos

Comentários (3)

  • Patrícia 4 meses ago Responder

    Adorei o texto sou mãe de gémeos com 4 anos e meio e já abdiquei de muito em prol deles, hoje não me arrependo tudo para o seu bem-estar e se eles estão bem nós também. E se formos bons em algo que o seu caso com criatividade e imaginação podemos criar projetos/oportunidades para nós e sermos felizes conjugando o profissional com o familiar! Parabéns e adoro o blogue

  • Sofia Carita. 4 meses ago Responder

    Ola. Sei o que é isso. Deixar o nosso trabalho pela familia. Sei também que nao é facil. Mas a parte dos nossos filhos se sentirem amados e seguros, crescerem crianças autosuficientes, não ha dinheiro que pague. Dedico a minha vida á minha familia a tempo inteiro vai para 12 anos. Nem tudo sao contos de fadas. Mas tenho o melhor deste mundo, dois filho lindos crescidos e seguros de si. Acho que isso é o importante. Nao tenho blog😊 mas tenho os meus dias de zumba e os meus desabafos num caderno. Talvez um dia escreva um livro🤔😉. Muita sorte e saude para a tua familia. O rafa é muito querido e ve se que é muito amado.
    Bom resto de gravidez.😊

  • Daniela 4 meses ago Responder

    Parabéns pela sua decisão…eu tenho um trabalho normal…no inicio era tudo bom só tinha um filhote corria bem quando nasceu o segundo o mais velho foi diagnosticado com epilepsia grave, fazia um esforço para o acompanhar…começou a ansiedade e a depressão 😢😢que se arrastam até hoje já lá vão 5 anos…queria ter coragem para me despedir e poder acompanha los mas a vida financeira impede me de fazer isso…apesar de ter um bom horário as faltas no trabalho são constantes e depois vem os olhares de lado os comentários…enfim…Muitos parabéns pela sua coragem

Deixar Resposta