Sonha bem alto e Acredita - Birras em Direto

Sonha bem alto e Acredita

Sempre vivi de uma forma bastante positiva, sempre tentei ver o lado bom das coisas…Aprendi desde muito pequena que bastava acreditarmos e lutarmos pelos nossos sonhos, claro que nem sempre foi assim… Mas na maioria das vezes Foi…

Desde criança que me deito e até adormecer imagino tudo aquilo que quero realizado na minha vida, projeto em pensamentos a maneira como quero que aconteça… Isto ninguém me ensinou, é algo meu!

Assim que o livro “O Segredo” começou a ser falado nas bocas do mundo, decidi comprá-lo e devo confessar que o devorei numa noite. Acabei de o ler e pensei:

“Mas é desta forma que eu vivo, é nisto que acredito! Sempre fiz isto inconscientemente, foram-me passados todos estes ensinamentos pelo meu Pai, ele sempre me educou de uma maneira muito positiva e será desta forma que irei educar os meus filhos”. 

Claro que tenho obstáculos na minha vida, claro que às vezes desmoralizo, às vezes é tão difícil que deixo de acreditar em tudo, mas no fundo, a minha maneira de ser e estar não é pessimista, não sou de me fazer de vítima. Sempre lutei, sempre tive garra, sempre tive uma energia positiva, sempre dei força a quem me rodeia e irei continuar a fazê-lo.

As pessoas que lidam comigo diariamente sabem que é desta forma que levo a vida, ás vezes até ficam incrédulas porque quando desejo tanto algo que parece quase impossível, acaba por Acontecer!

No início de cada ano, escrevo num papel tudo o que pretendo alcançar durante aqueles 12 meses, já o fiz a longo prazo e num espaço de tempo muito mais curto também. Às vezes nem eu sei como conseguirei realizar todos aqueles desejos mas a verdade é que a maioria se concretiza! 

Adoro livros de desenvolvimento pessoal e já li dezenas, às vezes alguns são muito repetitivos mas não os vejo como uma perda de tempo e sim como uma forma de reavivar a memória sobre todos aqueles ensinamentos. Já fui criticada por ler esse género de livros, chamaram-me de fraca, depressiva, eu sinceramente só me dá motivos para rir porque essas pessoas que pensam dessa forma desconhecem por completo o conteúdo dos livros. Não leio os livros porque preciso mas porque gosto, porque adoro a força que transmitem…

Fiz um Workshop com a Sofia do Às 9 no meu Blog, pois acompanhava as suas redes sociais e o meu marido deu-me o seu livro. Devo confessar que adorei, adorei a Sofia, adorei o Workshop e quero sem dúvida voltar a fazer muitos outros com ela.

Aproxima-se o final do ano e já comecei a fazer o balanço de 2017! Foi sem dúvida um ano de mudança, com acontecimentos incríveis e que me fortaleceram! Ando a pensar nos desejos de 2018 e só falta passá-los para o papel e desta forma pedir ao Universo que conspire a meu favor!

E vocês já pensaram nos vossos desejos? Acreditam neles? 2018 vai ser um bom ano… Tenho esse feeling 🙂

Beijinhos

PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto

Lê também estes Artigos

Comentários (4)

  • Tânia Seixas 1 ano ago Responder

    Sou uma pessoa por natureza um pouco pessimista, mas percebi, nos últimos anos, que esse não é o caminho e que somos nós próprios que muitas vezes nos limitamos e que de certa forma determinamos o curso da nossa vida. Por isso tenho feito um trabalho árduo para mudar a minha visão do mundo e da vida e posso dizer que sou agora muito mais feliz apesar de todos os obstáculos que continuam a aparecer. Já li o livro e gostei e voto a favor do artigo sobre os livros que recomendas.
    E também partilho do mesmo feeling… 2018 vai ser um bom ano! 😘

    Tania fico muito contente 🙂 Um beijinho grande minha querida! Continua a ver o lado positivo das coisas!!! 😀

  • Estou muito curiosa para ler esse livro, sempre ouvi falar muito bem.
    Somos muito parecidas, e eu gosto de ser assim…
    Parabéns e muito sucesso!!
    Este ano, vai ser maravilhoso 😉
    Beijinhos com amor <3

    Existem inúmeros livros que eu adorei ler! Um dia faço um artigo sobre eles 🙂 Vais gostar de ler o Segredo Marlene! Um beijinho grande

Deixar Resposta