Pensamento positivo, Mãe! - Birras em Direto

Pensamento positivo, Mãe!

No final da semana passada fiquei a saber que a minha mãe iria ser operada ao peito, escondeu-me isto para não me preocupar. Mas as coisas acabam sempre por se saber e, às vezes, da pior maneira. A minha mãe estava aqui na visita com o meu pai, a dizer que ia fazer uns exames na semana seguinte, e eu lancei-lhe algumas questões para as quais parecia não ter resposta.



Por isso, decidi ligar ao hospital para tirar todas as dúvidas que ela parecia ter. É claro que automaticamente saiu da boca da administrativa que a minha mãe teria de comparecer na sexta-feira para a consulta de enfermagem, porque na terça seguinte, às 09h00, teria de dar entrada no hospital para a operação ao peito. Escusado será dizer que a minha cara mudou por completo.

Compreendo a preocupação, em querer resguardar-me, mas nestas alturas ela já devia saber que sou o seu melhor suporte. Até porque também já fiz esta operação para tirar os nódulos que tinha para avaliação posterior. O resultado, neste caso, é mais incerto, porque os médicos estão na dúvida se é benigno ou maligno. Mas a fé, essa, é mais que muita.

A minha mãe estava muito nervosa na véspera e no dia da operação ainda mais, mas no seguinte teve alta apesar de estar com muitas dores. Agora só me resta apoiá-la ao máximo.

Já vos falei nas diferenças do meu pai e da minha mãe, diferenças essas que definem as suas personalidades. Sei que se fosse com o meu pai, o seu estado de espirito seria de total tranquilidade, positivismo e confiança para ultrapassar mais uma batalha. A minha mãe não tem essa garra e é muitas vezes dominada pela insegurança e pelo medo. Por isso, há que saber lidar com os dois de forma diferente. Mas sempre com muito amor, com todo o amor que sinto por ambos.

Todos tememos que o resultado não seja o mais esperado, mas até chegar não quero pensar nisso. Prefiro, mesmo sem ela estar presente, enviar-lhe diariamente energias positivas.

Outra questão que a perturba bastante é o aproximar do nascimento dos gémeos e ela achar que não está a conseguir dar o apoio necessário, não poder pegar nos seus tesouros.

Tudo a seu tempo, mãe! Vais conseguir sair desta ❤, amo-te muito!

Beijinhos

Estou à tua espera também no Instagram e no Facebook 

Só tens de me seguir 
😊

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta