Já passaram quase dois meses desde o maravilhoso fim de semana no Zmar mas preciso contar-vos como foi a nossa aventura na natureza. Sentimos que estávamos a precisar de entrar em contacto com o campo e decidimos procurar um alojamento que preenchesse todos os nossos requisitos. Não pensem que somos esquisitos mas compreendam que com uma família numerosa e principalmente com dois bebés muito pequenos, as nossas exigências aumentaram.
O Zmar foi a nossa escolha e que excelente escolha! Claro que ficámos reticentes pela possibilidade do tempo não estar a nosso favor pois estávamos em fevereiro, em pleno inverno. Felizmente tivemos sorte e o São Pedro foi nosso amigo!
O entusiasmo era muito e as expectativas também, sabia que o Zmar era muito procurado no verão mas queríamos saborear esta eco-experience numa época mais tranquila.
Realço já a simpatia e o profissionalismo dos funcionários, desde a marcação da nossa estadia até ao nosso regresso a Lisboa.
Para quem não sabe, o Zmar localiza-se em pleno coração da Costa Vicentina, na Zambujeira do Mar, perto de algumas das mais belas praias do nosso país. Esta opção Eco-Friendly é um autêntico paraíso para as famílias. Aqui podemos encontrar alojamento em bungalows e parque de campismo, restaurantes e uma enorme variedade de atividades para miúdos e graúdos.
Saímos de Lisboa de manhã e em duas horas chegámos ao nosso destino, felizes mas com a gritaria dos mais novos para comer. Fomos diretos ao restaurante Frezco e tínhamos à nossa disposição um buffet recheado de coisas boas para adultos e crianças ( grelhados, pizzas caseiras, saladas…).
Barriguinha cheia e estava na altura de conhecer as famosas casinhas de madeira, que por sinal são muito acolhedoras e funcionais . Existem várias tipologias que vão ao encontro das necessidades de cada um. Nós ficámos num T2 Family, com uma kitchenette e sala, um wc e dois quartos ( um com cama de casal e um berço e outro com dois beliches). Sabiam que o aquecimento da água é feito com recurso a energia solar, obtida através de painéis térmicos? É tão bom saber que estamos num local onde o grande objetivo é a preservação do meio ambiente.
A casinha tinha vista para o lago e para os animais. Durante aqueles dias conseguimos sentir uma calma inigualável e apreciar o nascer e o pôr do sol no conforto da nossa varanda. Momentos únicos que ficarão gravados eternamente.
O Rafael adorava cada momento vivido e os pais estavam de coração cheio por ver que este contacto com a natureza lhe fazia tão bem. Imaginem os olhos daquela criança quando avistou a piscina exterior que era gigante segundo ele, o parque de diversões construído em madeira para que os pais e filhos possam divertir-se e explorar juntos todo aquele espaço, o kids club, a piscina interior de ondas, os animais… Ele estava radiante, corria, saltava, mandava-se para o chão e chegava a rebolar na pequena encosta junto à nossa casa. Até me poderia ter chateado porque sujou toda a sua roupa e até rasgou umas calças mas acreditem que ver a felicidade espelhada no seu rosto foi maravilhoso.
Estávamos todos apaixonados por aquele conceito sustentável. Fizemos sempre as refeições nos restaurantes do resort pois queríamos descansar ao máximo e encontrámos muitas soluções saudáveis para toda a família.
A alimentação dos animais foi um dos pontos altos da nossa estadia, os mais novos adoram e claro os adultos também. O Rafael teve a possibilidade de dar comida aos póneis, galinhas, burros e até ao coelhinho. Uma atividade idolatrada pelos mais novos.
A piscina de ondas aquecida foi amor à primeira vista para o Rafael, o difícil foi mesmo conseguir tirá-lo de lá.
Muitos foram aqueles que me perguntaram se o Zmar era uma boa opção para famílias… BOA? É UMA ÓTIMA OPÇÃO… Tenho a certeza que vão adorar.
Divirtam-se com o nosso vídeo da escapadinha no Zmar 🙂 Aqui mostramos os momentos mais divertidos e a logística de uma família numerosa! Se quiserem espreitem também os destaques do meu instagram, tenho uma pasta dedicada a este fim de semana fabuloso.
Sem Comentários