Há coisas que não se explicam. As crianças conseguem surpreender qualquer um, e quando menos se espera. É impressionante!
No passado fim–de–semana, já no auge do aborrecimento por estar aqui fechada há tanto tempo, o meu filho, como sempre acontece, era o único a ser capaz de me tirar da bolha em que me encontrava e de me carregar as energias. E, inexplicavelmente, conseguiu fazê-lo sem que ninguém lhe pedisse.
Ainda não tinha chegado ao meu quarto e já o ouvia pelos corredores do hospital a chamar por mim. Abraçou-me, apressou-se a dizer que tinha muitas saudades e que gostava muito de mim. Descalçou-se, deitou-se junto a mim, meteu as perninhas em cima das minhas e uma mão na barriga. Que momento!
Passaram cerca de 30 minutos e, de repente, agarrou-se a mim com muita força, juntou a carinha ao meu peito, fechou os olhos, pegou no meu braço e colocou-o à sua volta e disse: “Mãe, amo-te muito e tenho tantas saudades tuas”. O meu pai e tia estavam no quarto e nem reação tiveram. As lágrimas desciam pelo o meu rosto, porque aquele havia sido o melhor e mais genuíno ato de amor que ultimamente recebi.
Na hora de ir embora, resistiu e fez uma birra daquelas que vocês sabem. No dia seguinte fez novamente o mesmo, correu pelos corredores a chamar por mim.
Por um lado. tudo isto podia ter-me tirado as forças e feito com que quisesse ir já para casa. Mas não. Na verdade, ainda me deu mais força e teve a capacidade de me animar. Sem perceber, conseguiu dar-me todos os sinais que precisava naquele momento para continuar aqui por mais uns dias. Ele surpreende-me sempre que me visita, mas desta vez foi especial. Acho que sentiu que precisava daquilo, que precisava dele e de todo o seu amor e carinho.
Os filhos são, sem dúvida, o nosso combustível, o nosso oxigénio, a nossa maior razão de viver. Não sou a única guerreira nesta história, este miúdo tem conseguido encantar-me todos os dias!
Quanto a nós, aqui continuamos rumo às 34 semanas! Conseguem acreditar?
Beijinhos
Vamos la. Ja nao falta tudo. Cada dia uma vitoria e esses meninos dentro de ti estao a lutar muito bem. Rumo as 35. Beijinhos