Um fim de semana maravilhoso no PORTO - Birras em Direto

Um fim de semana maravilhoso no PORTO

O Porto é aquela cidade que nos alegra, que nos inspira, que nos faz apaixonar a cada passo dado e recanto descoberto. Eu viveria no Porto, eu adoro o Porto, já lá fui inúmeras vezes, enquanto jornalista e apresentadora de um programa de turismo mas também para desfrutar em família. Conheço muito bem a Cidade Invicta mas descubro sempre algo novo e belo. É sem dúvida uma cidade encantadora!

É a segunda vez que a Família Birras faz uma escapadinha de fim de semana no Porto, desta vez tínhamos tudo planeado, como eu gosto! Sim, eu adoro organizar tudo o que vamos ver e fazer, como também gosto às vezes de ir à descoberta, depende dos dias… 🙂

Saímos de Lisboa numa sexta-feira à noite, depois de uma viagem de quase 3 horas chegámos ao Porto e fomos de imediato para o sítio onde ficaríamos alojados. I Loft Porto foi a nossa escolha, é um complexo de apartamentos localizado na Rua da Picaria, para quem não conhece fica junto à Avenida dos Aliados, ou seja estávamos mesmo no centro. A localização é excelente, estacionámos o carro nesse dia na Praça da República pois como chegámos tarde, não foi fácil arranjar lugar perto mas só voltámos a pegar no carro no domingo.

O Loft é muito recente, tem cerca de 2 meses, os quartos são simples, acolhedores e muito bonitos. Cada quarto tem um nome alusivo à cidade do Porto, o nosso era a Torre dos Clérigos. O Rafa delirou com o apartamento, passava o tempo a subir e a descer as escadas. Ainda hoje diz para irmos para a outra casa com escadas eheheh As portas funcionam com códigos, o que facilita muito as nossas entradas e saídas. Tem wireless, máquina de café ( deu muito jeito) e ainda fomos mimados com uma garrafinha de Vinho do Porto e uns biscoitos, devorados pelo Pai e Filho. Gostámos imenso de ficar hospedados no I Loft Porto, é um sítio que recomendamos e principalmente para famílias.

Sempre que viajamos procuramos principalmente o conforto e foi isso que aconteceu desta vez também. É muito bom percorrermos a cidade a pé sem preocupações com o carro e caso estejamos cansados voltamos ao apartamento muito rapidamente. Tenho de realçar a simpatia da Cristiana que tratou de todos os pormenores da nossa reserva, estava sempre preocupada se estava tudo do nosso agrado. Tivemos também oportunidade de conhecer o Nuno, um dos proprietários do Loft que foi 5 estrelas também connosco. O Rafa faz amigos facilmente e adorou a Cristiana e o Nuno, ou seja, mais um ponto a favor! 🙂

Queremos sem dúvida voltar porque fomos muito bem tratados e ainda por cima vai abrir dentro de pouco tempo o Bar/Restaurante I Loft Porto. Ficámos muito curiosos e desejosos de frequentar o espaço num futuro próximo pois tivemos oportunidade de dar uma vista de olhos e acreditem está a ficar o máximo.

                   Sapatos Pisamonas , Livro A bebé elefante que queria dormir – Lua de Papel

No sábado fomos experimentar o Brunch no Diplomata, ficava muito perto do alojamento também. O local é pequeno e estava cheio mas rapidamente arranjaram uma mesa para os birras. Os funcionários foram muito prestáveis e simpáticos connosco, decidimos experimentar o Brunch 4 (10€) , composto por 2 panquecas, ovos mexidos e bacon, 1 taça de açaí, 1 bebida quente e 1 bebida fria. Gostámos muito mas sinceramente acho que tive mais olhos que barriga, devia ter pedido um Brunch mais leve. É sem dúvida um sítio para voltar, o resto da lista parecia toda deliciosa…Ok Marta calma! Controlem-me caso contrário devoro tudo o que me aparece à frente! eheheh

Rumámos até à Torre dos Clérigos, um local de visita obrigatória ou não estaríamos nós a falar do ex-libris da cidade. É um dos monumentos mais emblemáticos da cidade do Porto, tem uma vista deslumbrante de 360º mas infelizmente com o pequeno não nos aventurámos a subir os 240 degraus da torre. Vou esperar que ele cresça mais um bocadinho e já não peça colo. Atravessámos a estrada e passeámos pelo jardim, brincámos nos baloiços, tirámos fotos e descemos até à Avenida dos Aliados. Esta é a mais imponente avenida do Porto e arredores no meu entender, é linda, tem um envolvimento deslumbrante e é basicamente a sala de visitas da cidade, um ponto obrigatório de passagem. A avenida tem pouco mais de 100 anos e nela conseguimos ver a sua beleza preservada, cada edifício é mais bonito que o outro para não falar da Câmara Municipal que mete inveja a qualquer outra. Subimos até à Rua de Santa Catarina, um centro comercial a céu aberto basicamente, com várias lojas, cafés e o mítico Majestic. Tem uma extensão de cerca de 1500 metros e é considerada a artéria mais comercial da baixa do Porto, parte dela esta vedada ao trânsito automóvel e reservada apenas a peões.

Sapatos Rafael – Pisamonas

Continuamos a subir e…

Chegou a hora mais esperada do dia para o pirralho mais novo, a Patrulha Pata estava prestes a entrar em acção no Coliseu do Porto. O Rafael já estava cansadinho, tínhamos passeado pelas ruas do Porto, ele corria por todo o lado e já estava quase na hora da sesta mas portou-se como um menino grande, segundo ele, e não tinha sono nenhum. Mentiraaaaaaaaa!!!! Aguentou-se na mesma, viu o espetáculo da Patrulha Pata com muito entusiasmo. Até eu delirei com os pequenos cães. Para nós pais é muito difícil controlar tudo o que os nossos filhos têm acesso, seja na tv ou no telemóvel. É um descanso saber que o Rafa adora a Patrulha Pata e que de certa forma esta série de animação de grande sucesso partilha lições de cidadania para todas as idades e tem grandes valores sociais, trabalhar em equipa é um deles. Eu gostei muito do espetáculo, senti-me até parte daquela história cheia de ação e energia.

A Tour nacional teve inicio no Porto mas vai continuar pela Figueira da Foz no dia 24 e 25 de fevereiro e no dia 29 de setembro em Lisboa. Não podem perder! Garantam já o vosso lugar 🙂 Quando o espetáculo estiver em Lisboa vou lá estar de certeza! Sim vou ver novamente mas pela alegria do meu filho via a Patrulha Pata 100 vezes se fosse preciso!

Depois desta grande aventura, o nosso birras estava de rastos, fomos para o loft descansar um pouco para depois irmos degustar coisinhas boas. Após 2 horinhas de sono arrancamos à descoberta de um restaurante que nos alegrasse a vista e a barriguinha. Mais uma caminhada, desta vez noturna pelas ruas da Invicta e que delícia foi… Entrámos pelas portas do Restaurante Pregar, um espaço pequeno, acolhedor mas que dava perfeitamente para provarmos as suas iguarias. Estávamos confortáveis, o serviço foi excelente, os preços acessíveis. Provámos os Nachos com Guacamole e os Rolinhos de Courgete com Salmão e Ricotta, de seguida degustámos o Prego de Atum, o Prego de Lombo com Mostarda e para o pequeno o Hambúrguer de Novilho ( Menu de Crianças). Para finalizar em grande uma Tarte de Lima, a melhor que já comi até hoje. Só de me lembrar até me cresce água na boca.

UAU que dia em cheio!!!

Ansiosos pelo domingo mas preocupados com a chuva e assim foi. Choveu muito mas ainda conseguimos aproveitar o dia.

Acordámos tarde e fomos diretos ao Restaurante Brasão, marcámos mesa para as 12h pois estão sempre cheios, é bom sinal 🙂 A comida era divinal e disseram-nos que a melhor Francesinha se comia naquele sítio. Eu confesso que não sou muito fã de Francesinhas mas o Edi adora, pedimos uma como é óbvio e um Bife com Molho de Cogumelos. Para terminar uma Baba de Camelo e um Pudim de Queijo com Caramelo. Estava tudo maravilhoso, o espaço é giro, os funcionários foram muito simpáticos e o serviço rápido. Gostámos muito.

Como o Edi deixou o carro na Praça  da República e tínhamos de ir ao Sea Life, fomos a pé até ao carro e aproveitámos para tirar fotos, correr, brincar, abrigar-nos da chuva, foram 10 minutos com muitas aventuras pelo meio.

Sapatos Rafael – Pisamonas

Devo confessar que estava ansiosa por ir ao Sea Life, o maior aquário do norte do país. Eu já conhecia porque já tinha feito uma reportagem para a Record Tv mas para o Edi e Rafa era uma novidade e ainda por cima iríamos ter oportunidade de alimentar tartarugas e raias. A experiência foi magnífica, conhecemos os bastidores do Sea Life e foi no tanque principal que alimentámos os animais com os membros da equipa de aquaristas. A euforia do Rafa era digna de se ver, primeiro estava receoso porque viu aqueles animais maiores do que imaginava muito próximos dele, ainda teve oportunidade de lhes dar uma festinha. Foi o máximo!

Entrar naquele local altamente didático e interativo é surpreendente, o imaginário das crianças começa rapidamente a trabalhar. Enquanto passeava com o Rafael pelos corredores do Sea Life fui pensando na importância destes locais para os mais pequenos, na combinação perfeita da brincadeira com a aprendizagem.

Hora de lanchar, devem pensar que somos uma cambada de gulosos…Mas sim é verdade, adoramos experimentar coisas novas, degustar a gastronomia e doçaria típica de cada local… Desta vez fomos mesmo à famosa Gelataria Amorino, mesmo junto à Livraria Lello. Entrar na Amorino é entrar no paraíso e não querer sair de lá, o difícil é mesmo escolher porque só nos apetecia provar tudo. Uma qualidade incomparável, sabores únicos, receitas artesanais e gelados em forma de flor, ficámos sem dúvida fascinados! Pedimos um waffle com uma bola de gelado de chocolate e outra de baunilha, um gelado com sabor a manga, framboesa, bolacha e canela com um macarron de baunilha e ainda 2 chocolates quentes. Uma autêntica bomba de energia para depois fazermos a viagem para Lisboa.

Criada por dois italianos em Paris, a Amorino já conta com mais de 50 lojas em todo o mundo e em Portugal podemos degustar os seus sabores inesquecíveis no porto, em Lisboa e em Vilamoura.

Sei que não tivemos oportunidade de visitar muitos outros locais interessantes no Porto, mas fica a promessa de voltarmos e contarmos a próxima aventura. Raramente tenho algo a apontar ao Porto, as pessoas são extremamente simpáticas, muito acolhedoras, sempre prontas a ajudar, tratam-nos como se fossemos seus amigos ( adoro ), os locais são maravilhosos e a gastronomia essa é divinal. Não é por acaso que o Porto é considerado o melhor destino europeu para visitarmos.

Deste lado fica a saudade e o nosso agradecimento a quem se cruzou connosco nesta escapadinha e a tornou inesquecível!

Beijinhos

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta