A importância de não estarmos sós - Birras em Direto

A importância de não estarmos sós

Fotografia Dois é Par

O início da semana começou com alguma ansiedade. Apesar do pensamento positivo, a expectativa em relação a uma ecografia morfológica é sempre grande e tinha medo que o resultado não fosse o melhor. Como sempre digo, cada dia é uma vitória e uma incógnita também. Tenho dias que passam num instante, distraída com as visitas que me fazem tão bem, e nem dou pelas poucas contrações, mas tenho outros em que até a família tem de sair mais cedo porque, com as dores, nem consigo falar! Quem me conhece sabe que adoro comunicar, adoro socializar e não sou do tipo de querer ficar no meu canto, por isso conseguem perceber quando algo não está bem.

Mas, voltando ao que interessa, ontem o dia foi um misto de emoções. Começou estranho e foi melhorando à medida que as horas passavam, apesar das “moinhas” e dos pontapés constantes destes birras. Durante a ecografia fui-me tranquilizando, porque o colo passou de 22 para 26mm. O que é ótimo! A Diana, que estava no percentil 20 há um mês, passou para o percentil 67 (1,472kg) e o Diego, que estava no percentil 50, passou para o 32 (1,289kg). Confesso que achei estranho, porque ele sempre foi maior e agora, pelos vistos, é ao contrário. Mas já me explicaram que às vezes basta não conseguirem medir 1mm que tudo pode alterar-se. Daqui a alguns dias vou repetir este exame, por isso estou tranquila. O que importa é que estão bem. O colo tem um ligeiro afunilamento e o Birras do Diego está a fazer muita pressão com a cabeça. Vamos lá ter calma rapaz, ainda é cedo!

Neste momento estou com 29 semanas, a caminho das 30, e estou tão contente. E, mesmo não parecendo, já estou internada há quase 2 semanas. Quem está a passar pelo mesmo, ou já passou, sabe que precisamos de descanso, muito mesmo, mas também precisamos de socializar nestes tempos tão difíceis.

Por isso, quero aproveitar o momento não só para vos falar da importância de ter uma equipa ótima no serviço de obstetrícia como também das minhas colegas de quarto. Partilhar um espaço 24 sobre 24 horas com mais três pessoas tem sido maravilhoso! Quando me perguntam se não estava melhor num quarto individual, digo sempre que não. Até porque já tive essa experiência e, digo-vos, estou a gostar muito mais desta. Claro que não comparo a instalações, mas comparo, sim, a experiência. Se preferia uma casa de banho só para mim, um quarto mais recente, sem dúvida, mas se me dessem a escolher preferia ter a companhia que tenho. Até porque faz muito melhor à mente! Existe apoio, entreajuda, gargalhadas, troca de vivências, histórias felizes… E, acreditem, isso tem muito mais valor! Todas lutamos pelo mesmo e o apoio que damos umas às outras é tão bonito que certamente nunca o irei esquecer.

Aproveito também para agradecer a vossa preocupação e as mensagens de carinho! Sabe tão bem ler-vos e sentir que estão desse lado a dar-me força. Apetecia-me abraçar-vos e sentir toda essa energia tão boa!

Beijinho

Estou à tua espera também no Instagram e no Facebook 

Só tens de me seguir 
🙂

Lê também estes Artigos

1 Comentário

  • Tuxa 3 meses ago Responder

    Eu sei que vai correr tudo bem. Estás bem acompanhada. Deus sabe o que faz ❤💙❤ És uma guerreira não fosses tu uma Leoa. Coragem és linda 💖👣💋👣

Deixar Resposta