A saga de tirar e comer macacos do nariz - Birras em Direto

A saga de tirar e comer macacos do nariz

Este hábito de tirar macacos do nariz e a seguir degustá-los como se fosse um aperitivo delicioso já deu pano para mangas aqui em casa. É um hábito que se pode dizer que começa na infância e esperemos que se mantenha lá também! Embora eu sei que isso não acontece…Quantas vezes estou no trânsito olho para o lado e lá está aquele senhor muito contente com este ingrediente especial prestes a ser devorado!!!

O Rafael ultimamente anda com este maldito hábito de tirar macaquinhos do nariz e de seguida prova-os e fá-lo com muito gosto. Já falámos com ele sobre o assunto, tentámos demovê-lo quando está prestes a atacar mais um mas sem efeito. Eu sei que as crianças têm inúmeros comportamentos deste género por imitação, não sei se foi o caso ou se um dia lhe apeteceu comer um e gostou do sabor. Nheccccccc

Vejam bem o que me aconteceu no outro dia…

Estava a Família Birras sentada no sofá a ver a Patrulha Pata quando de repente o Rafael começa a tirar macacos do nariz e a enfiá-los rapidamente na boca porque sabe que eu detesto que o faça… Eu explico com muita calma que aquilo não se faz, que não é bonito, que cria bichinhos na barriga e ele fica com dói-dói. Sim tábemmmmmm… A cara dele de gozo é digna de se ver! Cala-se e vira-se novamente para a TV. Passados 10 minutos volta a tirar outro amiguinho e antes que eu conseguisse falar fosse o que fosse espeta-me o dedo na boca e diz… PROVA MÃE É BOM….

AHHHHHHHHH….Eu não acredito que este pirralho me fez uma destas com apenas 2 anos!!! Este miúdo se não nascesse tinha de ser inventado! Claro que me passei na altura, o Pai desbronca-se a rir e eu fugi a rir que nem uma louca também para não o fazer à sua frente!

Este hábito que é visto como falta de educação e nada higiénico parece que faz bem à saúde. Pois é… Estava eu a divagar pela Internet à procura de dicas para acabar com isto cá em casa quando me deparo com inúmeros artigos que dizem que tirar e comer macacos faz bem à saúde.

Como???

Ahahahah Parece que é verdade…

Segundo vários estudos, este hábito pode ser saudável porque o muco é benéfico para a saúde, principalmente para a saúde oral pois o muco contém proteínas que podem ser úteis na defesa contra infecções respiratórias e contra cáries. Então vamos lá ver, afinal aquele pequeno “alimento, ingrediente, amiguinho ou lá como quiserem chamar” até pode reforçar o sistema imunitário!

Mas a mim não me convencem… Não gosto de ver o meu filho tirar macacos do nariz e comer, acho nojento! Provavelmente eu também o fiz em criança mas não me lembro como parei e vou ter de descobrir ou então ele vai parar por ele e é mesmo melhor não me chatear com isto!!!

Alguma de vocês tem dicas para implementar com o pequeno GRANDE reguila Rafael Ladeira para ver se deixa os seus pequenos amigos descansados? 🙂

Beijinhos

PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta