Os beijos da Mãe curam - Birras em Direto

Os beijos da Mãe curam

Sempre que o Rafael se aleija, tem medo, está triste ou lhe dói algo vem pedir um beijinho à Mãe. Eu dou sempre, na realidade fui eu que implementei este hábito nele desde muito bebé e agora quando algo acontece do género já é ele que vem ter comigo. O que é engraçado é que ele começou a fazer o mesmo com as pessoas à sua volta. Quando nos aleijamos ou nos queixamos de algo ele rapidamente vem ter connosco e dá-nos um beijo seguido das palavras carinhosas –  Já passou, o Rafa deu um beijinho e já não dói”

É das coisas mais bonitas que já vi e ouvi…

Na realidade eu acredito mesmo que os beijos dos Pais curam, como acredito que os beijos de um filho também curam, principalmente aquelas feridas do coração! Sabem, aquelas que parecem que não têm cura e basta um sorriso deles, uma festinha, um beijinho para ganharmos força? Sim são essas mesmo!

Sabiam que este facto está cientificamente comprovado? 

É verdade! 

Sempre que uma criança recebe carinho, seja ele manifestado das mais variadas maneiras, uma área do cérebro é ativada e liberta algo que faz com que diminua a dor da criança.

O estudo avaliou inúmeras crianças. Aquelas que após uma queda receberam um beijo dos Pais recuperaram mais rapidamente que as crianças que não receberam qualquer carinho e apenas tomaram medicamentos para que a dor passasse.

Não há dúvida que um Beijo envolvido com amor e carinho tem um poder gigante na vida deles!

Beijinhos são pequenos GRANDES milagres na vida dos nossos pequenos. E nós mulheres a partir do momento em que abraçamos a maternidade parece que nos transformamos e adquirimos superpoderes capazes de curar tudo!

Atenção Mamãs todas temos consciência que existem situações e situações, com isto quero eu dizer que uma avaliação médica é sempre obrigatória quando o caso é mais grave. Isto são apenas para aqueles momentos caricatos do dia a dia que envolvem o nosso filho e o pequeno dói-dói que não faz moça!

As reações positivas têm um impacto muito importante pois promovem o bem-estar, a segurança e a calma nas crianças e consequentemente faz com que recuperem mais rápido.

Por isso Mamãs, Papás, Tias, Primos, Avós… Beijem as vossas crianças, passem-lhes muito amor e carinho pois eles serão mais tarde o reflexo daquilo que viram e sentiram desde cedo!

Beijinhos

PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto

Lê também estes Artigos

Comentários (3)

Deixar Resposta