Onde vou passear com o meu filho? - Birras em Direto

Onde vou passear com o meu filho?

É normal a família cair na rotina e ir sempre aos mesmos sítios nos fins de semana, muitas vezes perguntam o que faço com o Rafael, onde o levo para brincar, onde vamos passear…

Vou escrever aqui algumas coisas que gosto de fazer com o meu birras de 2 anos e onde costumo ir, caso tenham sugestões por favor digam 🙂

Uma das perguntas que o Rafael está constantemente a fazer é: “Vamos onde?”

Ele não quer ficar em casa, até gosta mas prefere passear e brincar na rua. Não o julgo porque eu nunca fui uma pessoa caseira, ficar em casa provoca-me urticária ahahah Até quando estou doente saio nem que seja apenas para apanhar ar apenas!

O Rafael adora ir brincar para os baloiços e eu ando sempre a descobrir novos parques para ele se divertir, é capaz de ficar horas e horas a subir e a descer um escorrega! Os vossos também são assim?

O Parque das Nações sempre foi um local de eleição para nós, mesmo quando o Rafael ainda não tinha nascido, íamos para lá fazer exercício, passear… Aliás há 12 anos atrás encontrava-me lá com o pai do pestinha para namorarmos eheheh como os anos passam!!! Gostamos muito de ir para o Parque das Nações andar de bicicleta, correr, levamos a nossa cadelinha e a família passa sem dúvida momentos ótimos. Normalmente almoçamos por lá na Capricciosa, aqui a Família Birras é fã de comida italiana e não dispensa uma boa pizza e massa. Como o Vasco da Gama é próximo também aproveitamos para comprar umas coisinhas ( a Mãe adora como é óbvio ). Já andámos de teleférico com ele e até pensei que fosse ter medo mas adorou e nem queria sair de lá. Relativamente ao Oceanário levei-o lá quando era mais pequenino a um concerto para bebés e ele achou o máximo. Temos de voltar, certamente a perspetiva dele será diferente. Também o quero levar ao Pavilhão do Conhecimento mas acho que ainda é pequenino. O que acham?

Adoramos passear em Belém, junto ao rio, na zona do Mosteiro dos Jerónimos…Este é outro dos nossos sítios de eleição e brincamos imenso no jardim mesmo em frente aos Pastéis de Belém, depois de degustarmos uma caixa de 6 ahahahah. Vamos jogar à bola com ele, como também tem baloiços passamos umas horinhas lá e tiramos sempre umas fotos giras nesta zona tão bonita de Lisboa para mais tarde recordar.

A praia, seja de verão ou de inverno estamos lá batidos, é verdade! O Rafael ainda tem um pouco de receio do mar quando está mais agitado mas brinca muito na areia. E mesmo nesta altura sai de lá encharcado!

Bola e bicicleta são duas coisas que nunca me esqueço quando vamos passear porque são imprescindíveis para um dia bem passado com o nosso tesouro.

Quinta pedagógica dos Olivais, a entrada é gratuita e gostamos muito de lá ir, o  Rafael vibra com os animais e passa o dia a falar deles, ainda não perdeu o medo às galinhas que por lá passeiam e tendem a correr atrás dele mas tudo a seu tempo ahahahah

Já foi duas vezes ao Jardim Zoológico de Lisboa e adora, delira com o espetáculo dos golfinhos, quer saber o nome de todos os animais e imita-os, é muito giro vê-lo nos dias seguintes, não pára de falar de todos os animais que teve oportunidade de observar.

Lego Fun Factory no Dolce Vita Tejo, é talvez dos sítios que o deixa mais feliz, tanta coisa para brincar, uma piscina de bolas, tantas crianças com a mesma energia, ele sai de lá de rastos e adormece assim que se senta no carro ahahah

Muitas vezes vamos a shoppings, mas tentamos sempre que os mesmos tenham uma área infantil para se entreter por uns instantes e alugo um daqueles carrinhos onde eles pensam que estão mesmo a conduzir, parece um carro de verdade mas em ponto pequeno. Adora e só dessa forma fica sossegado nas compras.

Parque da Quinta das Conchas no Lumiar, outro parque grande onde ele pode correr à vontade, brincar e até já fizemos um piquenique lá! Ah e tem baloiços, muito importante!

Jardim da Gulbenkian, este é um local impressionante para um passeio em família, um local dentro da agitação citadina e que nos faz transportar para outro imaginário. Adoramos!

Ver os aviões aterrarem e levantarem voo junto ao aeroporto, é das coisas que mais o satisfaz, adora aviões, fica fascinado a olhar para eles. Vamos muitas vezes, aliás quase todas as semanas! Quando estamos no carro vai sempre a olhar para o céu à procura de aviões. É uma comédia este puto! Se não for jogador de futebol, é piloto de aviões eheheh

Badoca Safari Park, fomos quando ele tinha 2 anos e devo confessar que foi o melhor que fizemos. No dia do seu primeiro aniversário fomos com ele ao Zoo, no dia do 2º fomos ao Safari, vamos ver onde vai no dia do 3º aniversário. Aceito sugestões. Relativamente ao Safari acho mesmo que é um sítio muito giro para crianças, eles ficam espantados com tantos animais e observam-nos de outra forma, a experiência é diferente da experiência que eles vivem no Zoo.

De resto vou com ele para todo o lado, muitas vezes me arrependo no momento a seguir porque ou faz uma birra daquelas ou quer levar tudo o que vê, ou faz uma asneira… Mas faz parte e as pessoas ao nosso redor só têm de compreender. É apenas uma criança de 2 anos!!!

E vocês onde costumam passear com os vossos príncipes e princesas?

Lê também estes Artigos

Comentários (2)

  • Joana 1 ano ago Responder

    Monte Selvagem
    As hortas de Alcochete
    Parque da Serafina
    Pavilhão do Conhecimento

  • Vanda 1 ano ago Responder

    Experimentem o Monte Selvagem em Lavre. Maravilhoso! Para além da vertente dos animais tem muitos espaços para brincarmos. Se for no Verão leve uma muda de roupa pois até têm um local com mangueiras para uma luta de água! 😂Tem casinhas de madeira na árvore! Quando vou fazemos piquenique. Ligo à chegada procuramos uma mesa e deixamos os sacos. Depois é partir à aventura!

Deixar Resposta