Sou assim (também) pelos meus birras - Birras em Direto

Sou assim (também) pelos meus birras

Fotografia Dois é Par

Sempre soube que era uma miúda cheia de força, cheia de garra, persistente, decidida, que não admite ouvir um “não” como resposta. Sempre fui sonhadora e, acreditem, muitos foram os que me tentaram cortar as asas, mas nunca conseguiram porqueo desisto facilmente. Nasci destemida e sem medo de enfrentar o mundo. Cheia de energia e com a adrenalina na ponta dos dedos.

Mas também tive o melhor professor ao longo destes 32 anos, aquele que sempre me deu força para arriscar por mais louca que fosse a aventura (e foram muitas!). Refiro-me, claramente, ao meu Paique, apesar de tudo, não foi o único que fez de mim o que sou hoje. Sei que somos um puzzle que se vai montando aos poucos e muitos são os que influenciam a nossa personalidade, mas há 13 anos cruzei-me com o homem da minha vida e vocês não imaginam o impacto que isto teve em mim. Até poderia aprofundar um pouco mais este tema, porém, e como há muito para contar, um dia escreverei um artigo inteiro sobre as transformações que tive graças a ele. Ao meu marido.

Já vos contei algumas das minhas aventuras e não quero ser repetitiva, mas quero dizer-vos que esta loucura se transformou quase em oxigénio. E, mesmo tremendo em algumas situações, nunca deixei de arriscar. Não me podem apontar o dedo por ter voltado atrás ou ter deixado de fazer algo. Os “ses” iriam assombrar a minha tomada de decisão e não iria saber viver com isso.

Já bati com a cabeça e chorei como se do fim do mundo se tratasse, mas rapidamente me levantei efelizmente, tenho sempre as pessoas certas perto de mim. As erradas afasto-as sem qualquer problema. 

Mas afinal que força é esta? As minhas amigas não percebem e perguntam qual o segredo. A minha família diz que sempre fui assim e não sei ser de outra forma.

A resposta é simples: sou o espelho do meu Pai. A minha Mãe, por exemplo, já é o contrário. E também já vos falei dela. Não consigo abrandar e só o faço quando é mesmo necessário, quando é imposto pela vida, como agora.

Sei que dentro de todos nós existe esta força, uns apenas são mais aventureiros que outros e às vezes só precisam de um empurrão. Temos sonhos e só não lutamos por medo. E é um erro! O medo é o nosso maior inimigo, é ele que nos condiciona para tudo.

Sabem, desde criança, até aos dias de hoje, sempre que deito a cabeça na almofada visualizo o que pretendo para a minha vida, mas visualizo com uma nitidez tal que parece estar a acontecer. Não pensem que sou louca, mas acreditem que comigo funciona. Em vez de me deitar e pensar nos problemas, penso nas soluções.

Vocês dizem que sou uma guerreira, que não iriam aguentar, que esta força é surreal, mas, como mães, fariam exatamente o mesmo pelos vossos filhos. Isto não pode ser um sacrifício, mas, sim, uma bênção, uma vitória a cada dia que passa e eles crescem saudáveis. Agora, mais do que nunca, sei que a nossa mente é o motor para o nosso bem ou mal-estar. Se durante este tempo estivesse triste, deprimida, sempre a chorar, acreditem que esta história estaria a ser escrita de outra maneira.

Por isso, sim, eu acredito em mim. Só vivo uma vez e para conseguir dar o melhor de mim aos meus tenho de estar bem comigo própria. Sou muito grata por tudo o que tenho e por isso sou muito feliz.

Obrigada por estarem desse lado e por fazerem de mim uma Mulher ainda mais forte. Também estou aqui para vocês sempre que precisarem. Nunca se esqueçam disso!

Um beijinho

Estou à tua espera também no Instagram e no Facebook 

­Só tens de me seguir
😊

Lê também estes Artigos

1 Comentário

  • Sonia Dias 2 anos ago Responder

    Revejo-me cada vez mais nas tuas palavras e espero também ter força para mandar os medos embora, tal como tu… O meu dia está quase aí, já estou com aqueles pensamentos parvos do “será que vou ser capaz? Será que vai correr tudo bem?” mas espero que sim! E acima de tudo, espero também que os teus birrinhas ainda aproveitem o forninho mais umas semanas 🙂 sejam espertos que isto cá fora não tem a mesma piada 😉 Um beijinho enorme e muita força **

Deixar Resposta