O primeiro passo da mudança - Birras em Direto

O primeiro passo da mudança

No final de 2019 já tinha decidido que 2020 seria essencialmente para cuidar de mim, para voltar a apaixonar-me pelo meu corpo, pela minha mente, pela Marta que tinha realmente saudades. 

Andava com falta de energia, saltava refeições, comia pouco durante o dia e muito à noite, o que era totalmente errado. Para ser sincera o meu maior problema sempre foi ao final do dia, ficava cheia de fome, só me apetecia comer doces e comidas pesadas mas logo de seguida ficava mal disposta. O facto de ter uma grande diversidade de restaurantes perto da minha casa ajudava nesta situação, pois num dia comia um hambúrguer, no outro pizza, sushi, massas… e para ajudar à festa, tenho uma ótima pastelaria mesmo no meu prédio e os bolos são uma tentação impossível de resistir. Sentia que o pecado estava sempre ao virar da esquina e as desculpas da falta de tempo porque trabalho durante o dia, tenho outro projeto em mãos, cuidar de uma família com três miúdos, tudo isto e muito mais deixava-me totalmente de rastos e ía buscar o conforto na comida.

Realmente eu sou muito gulosa, adoro experimentar coisas novas, adoro ir a restaurantes mas não estava a ser saudável a forma como estava a viver, a forma como lidava com a comida.

Se no artigo anterior mencionava que na minha infância e adolescência queria engordar, o mesmo não acontece agora e precisava ter uma relação saudável com o meu corpo, precisava de o amar novamente.

No dia 13 de janeiro tive a minha primeira consulta da Dieta 3 passos e fui convicta que seria a partir daquele dia que me iria reeducar, mais que emagrecer seria manter uma alimentação saudável.

A Dieta 3 passos como o nome menciona consiste em três fases, a primeira é a indução do catabolismo, ou seja vamos acelerar o catabolismo e educar o organismo a utilizar a gordura como principal fonte de energia, a segunda é a adaptação metabólica onde vamos esgotar as reservas de gorduras e criar hábitos alimentares que promovem a perda de peso e por último, a terceira é a gestão do peso ideal, manter e gerir o peso desejado através de uma alimentação saudável, variada e equilibrada.

O primeiro mês foi dedicado à primeira fase, não posso dizer que foi fácil porque foi realmente um desafio mas a verdade é que me sinto muito bem com os resultados. Não passei fome e não perdi energia pois com a dieta tomei alguns suplementos e vitaminas que ajudaram nesse aspeto. 

Inicialmente queria perder 12kg mas para ser sincera neste momento não é o número que me interessa e sim o facto de me sentir bem com o meu corpo, fazer as pazes com o espelho e não ter vergonha de ir para a praia. Acreditam que até me sentia envergonhada em casa com o meu marido? Sentia-me desconfortável em estar nua à sua frente e agora estou sempre a mostrar como me sinto bem com os resultados. Até ele já quer fazer a Dieta 3 passos pois vê que em apenas um mês, sem exercício, o meu corpo mostra uma grande mudança. Podem comprovar pelas fotos.

Estes eram os meus valores no dia 13 de janeiro e no dia 17 de fevereiro ( diferença de 1 mês):

  • Peso: 65,3kg – 61,8kg
  • IMC: 23,1 – 21,9
  • MG: 35,4 – 32,2
  • MM: 26,8 – 28
  • Gordura Visceral: 5 – 4
  • Peito: 92 – 89
  • Cintura: 74 – 71
  • Barriga: 85 – 79
  • Anca: 96 – 92

Já estou na segunda fase e no próximo artigo falarei sobre ela. Para quem pergunta, as consultas são semanais e desta forma têm um acompanhamento mais próximo e obriga-vos a não sairem do foco. A Dieta tem também produtos que facilitam o nosso dia a dia pois são práticos e com as calorias indicadas para a perda de peso. Cada pessoa tem a sua dieta personalizada e não vale a pena dizer o que comi, bebi, tomei como suplemento pois o que é indicado no meu caso pode não ser no vosso. 

Podem encontrar clínicas de norte a sul do país que façam a Dieta 3 passos e podem procurar aqui.

Caso queiram fazer a dieta e receber 5 euros de desconto em produtos mencionem o meu nome: Marta Rodrigues e o mail: [email protected].

Um beijinho grande

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta