Não existem corpos perfeitos - Birras em Direto

Não existem corpos perfeitos

A palavra dieta para muitos pode significar fracasso, para outros uma meta a atingir ou até a salvação da sua saúde. Para ser sincera nunca pensei vir a precisar de fazer dieta para me sentir bem com o meu corpo – eu explico porquê.

Sempre fui uma criança e adolescente muito magra, tinha imensos complexos com o meu corpo pois diariamente faziam questão de reforçar este sentimento apelidando-me Olivia Palito. Tomava comprimidos para engordar, comia um pão inteiro antes de adormecer pois sabia que durante a noite não iria queimar calorias, vestia dois pares de calças por baixo de outras para parecer mais gorda… Não imaginam as coisas que inventava só para conseguir aparentar a imagem que na minha cabeça estaria perto da perfeição. Os meus pais e os meus amigos não faziam ideia disto!

Os anos foram passando e as coisas foram mudando de figura bem como o meu corpo. A partir do momento que saí de casa comecei a engordar, mas na altura como trabalhava em tv e sentia que já estava com peso a mais decidi fazer a minha primeira dieta. Na verdade só iria fazer uma reeducação alimentar pois não estava a fazer uma alimentação saudável, ficava horas sem comer, trabalhava imenso e tinha um apetite voraz, principalmente à noite. Emagreci cerca de 16 kg em pouco mais de 2 meses mas sejamos sinceros – FOI DEMASIADO pois cheguei aos 48kg e meço 1,68.

Comecei a fazer exercício físico diariamente e cheguei aos 54kg – nesta altura sentia-me muito bem e cheia de energia. Engravidei do Rafael e engordei 17kg sem me preocupar com a alimentação – mais uma vez caí nesse erro. No entanto, emagreci muito no pós-parto sem perceber o que se estava a passar e aí descobri que estava com Hipertiroidismo. O peso nunca mais foi o mesmo mas sentia-me bem com o meu corpo e isso era o mais importante.

54kg

Mais tarde engravidei dos gémeos e engordei 20kg mas no pós-parto não consegui emagrecer como queria e foi aí que comecei novamente a travar a batalha do peso. Olhava para o espelho e detestava o que via, o facto de já não trabalhar em tv também me fez desleixar um pouco pois não estava a trabalhar com a minha imagem. Fiz tratamentos que ajudaram mas com a logística diária tive de os deixar para trás com muita pena. Confesso que estou a atravessar a fase mais difícil da minha vida – conciliar o emprego, com os 3 birras, manter uma relação saudável, refeições, casa limpa e arrumada… é muito complicado mesmo. A preocupação com o meu corpo ficou para último plano mas comecei a sentir que não tinha energia, não tinha paciência para nada, ficava dias inteiros sem comer e vingava-me no jantar a encomendar fast food. Que mau exemplo para os meus filhos. A maneira como me relaciono com o meu corpo vai ensiná-los a relacionarem-se com o seu também. Estava a matar a minha saúde.

Neste novo ano estabeleci muitos objetivos que iriam de certa forma mudar a minha vida e a da minha família. Um deles foi tratar mais de mim, cuidar do meu corpo e da minha mente e sem descarrilar novamente. Um compromisso que fiz comigo mesma e com a minha família. Então vamos lá procurar ajuda… Encontrei a DIETA3PASSOS, pesquisei um pouco sobre ela e gostei do que li. Esta é uma dieta que utiliza uma abordagem diferente pois permite emagrecer de forma rápida, segura, sem passar fome e perder massa muscular. A primeira consulta foi no dia 12 de janeiro e no próximo artigo vão poder saber tudo sobre o primeiro mês, os resultados, como foi o meu dia-a-dia, se foi difícil… Fiquem atentas pois irei mostrar o antes e depois desta primeira fase 🙂 Em baixo podem ver a parte que gostava menos em mim 🙁 a minha barriga!

ATENÇÃO: Há muitas polémicas à volta deste tema, não sou fanática pela aparência, apenas procurei ajuda para reeducar os meus hábitos alimentares e sentir-me bem quando me olho ao espelho. A aceitação do nosso corpo pode ser um processo difícil e muito complexo mas é importante que cheguemos lá. Cada um sabe o que é melhor para si!

Beijinhos grandes

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta