Mãe Galinha? - Birras em Direto

Mãe Galinha?

Já me perguntaram como tenho tanta frieza quando o meu filho cai e se aleija ou até mesmo quando corre para um sítio um pouco mais longe do meio metro que nos separa normalmente. Sim sou uma mãe bastante preocupada, ele está sempre debaixo de olho, nunca o perdi de vista mas não sou uma mãe de criar pânico nas mais diversas situações. Sou bastante calma até, quando algo lhe acontece.

Aprendi a ser assim porque a minha irmã tem mais de 90% de deficiência e diariamente tem ataques epilépticos, ou seja, desde pequena que lido com estas situações que não são nada leves para uma criança assistir. Acho sinceramente que foi isso que me deixou mais fria em situações mais dramáticas e consigo facilmente acalmar o meu filho. 

Quando ele tinha poucos meses, ficou internado durante 1 semana porque estava com diarreia há mais de um mês, os médicos acharam estranho e decidiram analisá-lo. No dia que chegou a casa estava a tentar por-se de pé e bateu com a testa, abriu o sobrolho, ficou bastante feio na altura. Decidi fazer uma videochamada com o meu marido para lhe mostrar como estava, ele entrou em pânico e mandou-me logo para o Hospital. Claro que quando cheguei lá, o médico riu-se, disse que estava tudo bem e que esta seria a primeira de muitas quedas. No fundo eu sabia que estava tudo bem mas como o meu marido ficou com receio decidi ir e claro que também fiquei mais descansada.

No outro dia, ele estava a correr na direção do parque e uma amiga disse: Ah deixas-o ir por ali sem estares ao pé dele? Eu disse que sim porque estava a vê-lo. Ela disse que respeitava porque cada mãe é diferente mas que não conseguia afastar-se das filhas. Eu também respeito e compreendo perfeitamente mas eu não sou assim! Posso ficar extremamente preocupada, um caco por dentro mas não mostro ao meu filho e tento não lhe passar nenhuma insegurança.

Lembro-me quando era miúda, o meu pai dava-me muita liberdade mas sempre com responsabilidade, explicava-me as coisas e como as devia fazer. A minha mãe já era o contrário, mais inibida, não me deixava fazer a maioria das coisas, sempre com medo de tudo…

E vocês mamãs são mães galinhas?

 

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta