A escapadinha perfeita nas Termas de Monfortinho - Birras em Direto

A escapadinha perfeita nas Termas de Monfortinho

O ano estava prestes a acabar e eu sentia que precisava de algo diferente, algo onde a Família Birras pudesse divertir-se, sentir-se livre e ao mesmo tempo pudesse descansar. Entrar em contacto com a Natureza e desligar-se da adrenalina citadina. Esse era o foco!

2017 foi um ano de mudanças, um ano forte, um ano intenso e nós estávamos a precisar de relaxar…

Termas de Monfortinho, foi este o nosso destino. E porquê perguntam vocês?

Porque para além de poder sintonizar-me com a Natureza, podia acordar com o barulho dos passarinhos, correr pelo campo, brincar à vontade com o meu filho sem me preocupar com as suas gargalhadas no volume mais alto pois sabia que não iriam incomodar ninguém, relaxar com os melhores tratamentos nas Termas, degustar pratos de excelência no Hotel Fonte Santa e ainda descobrir os encantos de Penha Garcia e Monsanto. Vocês acham mesmo que existe melhor combinação?

Atrevo-me a dizer que foi PERFEITO!

O Rafael não fez uma única birra, conseguem acreditar? Ele sentiu-se livre, sem passar dos limites conseguiu entrar em sintonia connosco de uma forma maravilhosa e claro, nós estávamos 100% disponíveis para ele. Era impossível isto não acontecer, aquele cenário proporcionava a melhor peça de teatro que eu alguma vez vislumbrei. Foi um autêntico romance!

Vamos lá contar a nossa escapadinha para vocês também se sentirem personagens principais nesta história.

Saímos de Lisboa por volta das 18h numa sexta-feira, chegámos ao Hotel Fonte Santa por volta das 21h, ainda parámos pelo caminho, a viagem fez-se muito bem e o Rafael também se portou lindamente.

Assim que entrámos no Hotel, a recepcionista recebeu-nos com um sorriso amável. Senti logo uma boa energia e adoro quando isso acontece. É sinal que a estadia iria ser inesquecível e não me enganei 🙂

Fomos jantar ao Restaurante Papa Figos que pertence ao Hotel. Eu adoro degustar a gastronomia de cada local e aqui tive essa oportunidade, consegui fazer uma viagem pela região através dos sabores que nos foram apresentados.

Bem e eis que chega a hora de dormir, ficámos hospedados no quarto 217, um quarto excelente, bastante amplo e muito confortável. Tudo o que precisávamos para uma boa noite de sono.

O Rafael estava tão eufórico que apesar de cansado não queria dormir, só queria explorar cada recanto do Hotel. Este é sem dúvida um Hotel de Luxo Rural, bastante acolhedor e situa-se a poucos metros das Termas de Monfortinho. 2 minutos a pé até chegarmos ao complexo termal.

Após uma noite de sono tranquila, acordámos bem cedo, tomámos o pequeno almoço e lá fomos nós até às Termas, o programa já estava marcado e a Família Birras estava ansiosa para poder usufruir. Até o Rafael teve direito a uns momentos de relaxamento.

Entramos nas Termas de Monfortinho e somos mais uma vez muito bem recebidos. Sabe tão bem quando nos cruzamos com pessoas simpáticas logo pela manhã, alegram logo o nosso dia. A disponibilidade dos funcionários foi incrível, o Rafael adorou e até andou a passear pelos corredores com o Sr. Luís. A cumplicidade entre os dois era notória.

O cenário mantém-se. As Termas estão rodeadas por uma paisagem idílica e verdejante. Estão abertas durante todo o ano e disponibilizam programas para toda a família dedicados ao bem estar e à beleza bem como à saúde.

Perguntam vocês o que nós sortudos tivemos oportunidade de fazer não é?

Então aqui vai:

  • Hidromassagem ( Aqui basicamente entrei para uma banheira individual de hidromassagem. O tratamento durou 12 minutos e notei logo diferença na pele acreditam? Muito mais macia. O efeito é relaxante mas ao mesmo tempo tem uma ação tonificante da massagem. O Rafael também fez e ficou fascinado)
  • Vaporização Geral ( Estava em pé e era vaporizada com água durante 10 minutos, tem uma ação hidratante das mucosas das vias aéreas )
  • Duche Vichy com massagem a 4 mãos ( Esta foi a minha favorita. Imaginem 2 massagistas durante 15 minutos a trabalhar em sintonia com um único objetivo, o teu bem-estar. A massagem foi feita com óleos e debaixo de jatos de água. A perfeição no seu estado mais puro. Preciso disto todos os dias pff)
  • Duche escocês ( Depois de tudo o que vos acabei de relatar, finalizei a combater a celulite, a tonificar os músculos e a melhorar a circulação. Querem saber como? Com uma mangueira que projectava um jato de água a alta pressão e abrangia todas as partes do corpo)

Já estão deliciados? Calma que não ficamos por aqui. 🙂

Chegou a hora de passear pelas redondezas. Fomos descobrir o paraíso que é Monsanto e Penha Garcia. Eu já conhecia a magia daqueles locais mas foi novidade para o Edi e para o Rafael. Atenção que fica tudo muito perto, demorámos cerca de 15 minutos até Penha Garcia e outros 15 até Monsanto. Dois sítios que merecem ser explorados pois impressionam quem por lá passa.

Fomos diretos ao Castelo de Penha Garcia que se impõe no alto e de lá conseguimos observar uma paisagem magnífica que rodeia a povoação. Parece um autêntico postal ilustrado! A calma das suas ruas, o silêncio que prevalece, a simpatia das suas gentes, faz daquele local perfeito. Não conseguimos ir à maravilhosa piscina natural com uma cascata fora de série e à rota dos fósseis mas aconselho vivamente uma visita pois vão ficar de boca aberta assim que vislumbrarem o cenário.

Monsanto, a aldeia mais portuguesa de Portugal, um título que ganhou em 1938 e que deixa os seus habitantes muito orgulhosos. Com um encanto singular, merece ser descoberta e meus queridos preparem-se para subir. Mais uma vez as vistas são lindíssimas e de tirar o fôlego. Sabiam que Monsanto foi conquistada aos mouros por D. Afonso Henriques e mais tarde doada à Ordem dos Templários?

Estes dois locais têm muito para conhecer e eu quero lá voltar com mais tempo para poder explorar e descobrir toda a história por detrás de cada pedra, de cada esquina, de cada recanto…

E sem darmos conta já é domingo, o último dia, estamos quase de regresso à realidade. Sim porque sinto que só posso estar a sonhar.

Mais uma manhã de Termas. E o que vamos fazer desta vez? 

  • Banho de água corrente ( Este foi para o Rafael, 20 minutos de puro relaxamento numa banheira com água a correr )
  • Massagem das 5 energias ( Esta queria eu fazer também mas fica para a próxima, o sortudo foi o Edi que usufruiu desta massagem energética que tem como objetivo melhorar o bem estar físico e emocional pois trabalha os 5 elementos segundo a Medicina Tradicional Chinesa ( água, madeira, fogo, terra e metal e cada um corresponde a determinados orgãos do corpo)
  • Duche Vichy com massagem esfoliante ( Uma massagem pelo corpo todo com um esfoliante especial. A pele no final ficou super macia, senti-me rejuvenescida )

UAU…É só o que consigo dizer pois ao estar a escrever-vos isto parece que consigo voltar a vivenciar tudo!

Está na hora de regressar-mos mas levamos daqui recordações maravilhosas. A objetiva da nossa câmara conseguiu captar muitas coisas, principalmente a beleza que envolve todo aquele local, mas só nós conseguimos sentir na pele toda a magia vivida.

Aconselho certamente uma escapadinha, umas férias, o que vocês mais desejarem nas Termas de Monfortinho e claro fiquem hospedados no Hotel Fonte Santa. Não se vão arrepender. Confiem em mim! Vão em família, casal, com amigos ou até mesmo sozinhos, fica a promessa de que vão conseguir encontrar a harmonia perfeita.

Sobre o Hotel Fonte Santa:

  • Conseguimos avistar a nossa vizinha Espanha
  • Tem uma grande piscina exterior, com muita pena minha não tive coragem de mergulhar durante estes dias gélidos de inverno mas voltarei no verão 🙂
  • Os jardins do Hotel convidam a um descontraído passeio e umas brincadeiras engraçadas com os filhos
  • Tem um Kids Club e eu devo confessar que sou a maior fã destas salas paras as crianças, são um descanso para nós. Situa-se junto ao Restaurante e assim que o Rafael acabava a sua refeição ía para lá brincar e nós conseguíamos desfrutar de uma viagem gastronómica calma e reconfortante
  • Com uma decoração tradicional, um ambiente rural e romântico, de um conforto extremo, o Hotel disponibiliza vários pacotes para todos os gostos

Sobre as Termas de Monfortinho:

    • A Fonte Santa, uma das mais antigas fontes termais do país é considerada a mãe das Termas de Monfortinho

    • Durante a nossa permanência nas Termas podemos beber a água diretamente da fonte e é ótima

    • As suas águas termais são hipomineralizadas, bicarbonatadas, sódicas e possuem um dos maiores teores de sílica entre as águas termais

    • Situam-se na margem do Rio Erges que desagua no Rio Tejo

    • As águas termais e os programas de Monfortinho estão indicados para o tratamento de doenças do aparelho respiratório (rinite, sinusite), doenças crónicas de pele (psoríase, eczemas, acne, celulite, úlceras, sequelas de queimaduras, outras dermatoses), reumáticas e músculo-esqueléticas (Artrose, espondilose, tendinite, fibromialgia), metabólico-endócrinas, aparelho circulatório, aparelho digestivo (gastrites, úlceras pépticas, colites espáticas, diverticuloses, síndromes hemorroidários) e aparelho nefro-urinário

Sabias que:

As Termas de Monfortinho estão inseridas no projeto Termas Centro? Um projeto que tem como objetivo dinamizar estâncias termais da região centro do país, promovendo o património natural e histórico das regiões onde se situam e desta forma incentivam o desenvolvimento desta região.

Saúde e bem-estar, natureza, património e gastronomia, este é o foco principal das Termas Centro!

Obrigada Termas Centro e Hotel Fonte Santa por nos terem proporcionado estes dias únicos em família!

Vejam o vídeo e percebam melhor tudo isto que acabei de vos contar 🙂

Termas Centro:

T: (+351) 232 094 109

M: Rua da Barroca, n.º 3, 1º andar, 3660-693 Várzea, S. Pedro do Sul

@: [email protected]

Termas de Monfortinho:

[email protected]

Tel: 351 277 430 320

Hotel Fonte Santa – Monfortinho:

Termas de Monfortinho

6060-072 Monfortinho

Portugal

Telefone principal: +351 277 430 300

Reservas: +351 277 430 300

Grupos: +351 277 430 300

Email geral: [email protected]

Reservas: [email protected]

PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta