A minha gravidez de risco - Birras em Direto

A minha gravidez de risco

Engravidar foi a melhor coisa do mundo, pode parecer um pouco cliché mas é assim que o sinto! Apesar de não ter sido tudo um mar de rosas devo confessar que adorei aqueles 9 meses. Únicos e mágicos é desta forma que os descrevo.

O medo de uma gravidez de risco começou muito antes de estar grávida. Como tenho uma irmã com 90% de deficiência sempre tive muito receio deste momento. Não sabia se poderia ser genético por isso tive de fazer exames antes de engravidar para tirar todas as dúvidas. Felizmente não era genético e poderia avançar sem qualquer problema.

Para a nossa felicidade engravidei rapidamente mas outro dos bloqueios que tive no início foi o exame bioquímico. O resultado não me agradava nada, pois o risco do bebé ter Trissomias era grande e aí o meu desespero voltou. Decido avançar com o Harmony, um teste de sangue que se faz para despistar algumas destas doenças e sem risco para a Mãe e para o bebé. No entanto, o resultado demora algumas semanas a chegar pois o exame vai para os Estados Unidos. Felizmente foi um falso positivo pois 99% de certeza que estava tudo bem com o bebé. Este é um exame muito caro, custa cerca de 500€, mas sem dúvida que compensou todo o valor gasto pois não iria aguentar os pensamentos de incerteza sobre a saúde do meu filho até ele nascer.

Apresentei a fatura e o pedido de exame com explicação médica ao seguro e eles retribuíram metade do valor.

Apesar de tudo isto continuei com pensamentos positivos até que numa consulta de rotina a minha médica diz que tenho a placenta descolada e preciso de repouso absoluto para voltar tudo ao normal. Mais uma mixórdia de sentimentos e lá vou eu para casa.

Na altura apresentava um programa turístico de tv e como devem imaginar é um trabalho que exigia muito de mim pois tinha de viajar bastante e durante as gravações tinha de andar muito a pé, para não falar dos horários. Uma grande adrenalina diária portanto! 

Depois de alguns dias voltou tudo ao normal, fui trabalhar mas com um ritmo menos acelerado.

Completo 5 meses de gestação e começo a sentir contrações fortes e quebras de tensão. Mas que raio se passava agora? Apanho um susto daqueles valentes enquanto conduzia a caminho do trabalho pois ia desmaiando, a minha tensão estava a 7-4. Não dei muito valor, parvoíce minha como é óbvio e no dia seguinte vou trabalhar. Umas semanas mais tarde volto a ter quebras de tensão durante o horário de trabalho e aí vou para casa de vez. Não havia volta a dar! A médica diagnosticou-me com gravidez de risco

Repouso absoluto! As quebras de tensão abrandaram mas as contrações não e com apenas 30 semanas, o Rafael queria nascer! Fui direta para o Hospital e decidem internar-me, fizeram a maturação dos pulmões do meu pequenino e fiquei a ser vigiada para ver se o Rafa acalmava os cavalos e não queria vir logo cá para fora. Depois de uma semana internada lá vou eu para casa com ordem de descanso absoluto novamente. Este descanso matava-me por dentro. Como é que uma miúda habituada a dias energéticos ía agora passá-los aninhada no sofá e na cama?

Fiquei triste, revoltada, entediada e se até aos 5 meses apenas tinha engordado 1 Kg , depois disso engordei 16 kg, sim foram 17 kg no total. Ahhhhhhhhh não quero imaginar sequer! Mas queriam o quê? Horas e horas a ver séries, com um apetite voraz por doces e tudo o que me aparecia à frente. Sentia mesmo prazer a comer!

Chega o dia 7 de Abril, 38 semanas e 3 dias! Contrações constantes, de 10 em 10 minutos e lá vou eu para o Hospital! 

Dão-me a epidural, peço o reforço passado 1 hora e tal e esquecem-se de me dar! Sim sim…eu pedi, não sou louca, mas a resposta foi, vamos lá para dentro do bloco de partos já lhe damos. Ui nem vê-la. Vá não vou entrar em pormenores, só vos digo que para além do Rafa ter o cordão umbilical à volta do pescoço, ainda foi um parto a ferros, ventosas, com direito a um grande corte a sangue frio! SIMMMMMMMM. Sangue frio!!! Ao ponto do Edi dizer que eu parecia a miúda do exorcista a gritar. Porra imaginam a dor não? Nasce o puto, demoro 1 hora a ser cozida e claro depois da tempestade vem a bonança! Finalmente abraço o meu mais que tudo.

Cada dor, cada segundo de preocupação, cada desespero valeram para te ter na minha vida! Tornaste-a muito mais bonita e agora está completa!

Obrigada por ser a tua Mãe! Por fazeres de mim a Mãe mais feliz e babada do Universo!

Vá e agora que a próxima gravidez seja muito mais soft sim? Só peço isso pff 🙂

Mas se querem que vos diga…Passava por tudo isto outra vez!!! Queria era ver os homens aguentarem uma contraçãozinha. Mandavam-se ao ar de tanta dor!!! Somos as maiores…Somos umas Super-Mulheres!!! Pelo menos eu senti-me assim depois daquele parto ahahah

Beijinhos

PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta