Fotografia Piccola Stories
Há uma semana senti-me muito mal. Vomitei imenso, estava cheia de dores no estômago, na zona lombar, com muitos suores e calafrios… Estava mesmo desesperada com a situação mas tentei não fazer barulho para não acordar as crianças pois se o caos já estava instalado sozinha, com eles então vinha a casa abaixo.
Este já foi o terceiro episódio deste género com idas ao hospital num espaço de três semanas. A conclusão que tiro desta situação é que são os cogumelos frescos que me fazem mal e acreditem que eu adoro e sou capaz de comer várias vezes numa semana. O meu historial com alergias alimentares já é vasto e inclui alimentos que gosto bastante como é o caso de pêssegos e cerejas. A alergia que faço a estas duas frutas é muito violenta, fico com dificuldade em respirar e com a sensação que a garganta está a fechar. Já tive episódios muito maus e agora descobri que era alérgica também ao Nolotil, mas felizmente estava no hospital quando comecei a fazer reação e tiveram de cortar o efeito de imediato com cortisona. Já tive uma caneta de adrenalina para estas situações e acho que vou ter de a comprar novamente pois já tenho bastante receio destes momentos.
Já vos contei um pouco sobre a minha relação com as alergias, agora deixem-me contar-vos sobre a reação que o meu filho mais velho teve quando me viu naquele estado lastimável há dias. Ele foi o único que acordou e foi ter comigo à casa de banho, estava praticamente a dormir em pé mas agarrou-se a mim e perguntou se precisava de ajuda, se eu queria que ele marcasse o 112 (disse isto porque eu ensinei-o a marcar no telemóvel caso houvesse alguma emergência). Vi a preocupação no seu olhar, senti o seu carinho num abraço apertado e pedi-lhe que voltasse para a cama pois não queria que me visse naquele estado. Não foi, sentou-se no chão do wc à espera que melhorasse e disse que só iria para a cama se eu fosse com ele. Tive de ir e ficar um pouco até adormecer.
Aquele gesto foi maravilhoso, demonstrou tanto amor e preocupação. Nunca me esquecerei e apesar da razão não ter sido a melhor acreditem que melhorei imenso depois de tudo aquilo. As crianças conseguem surpreender-nos com pequenos gestos que são capazes de mudar o nosso mundo.
Um beijinho grande
Marta Rodrigues
Sem Comentários