Fim de semana Romântico nas Caldas da Felgueira - Birras em Direto

Fim de semana Romântico nas Caldas da Felgueira

Já vos disse várias vezes que adoro ir às Termas, já conhecia as de Monfortinho, podem ler o artigo aqui e agora decidi escrever-vos sobre as Caldas da Felgueira. Desta vez não fomos com o Birras, achámos que também merecíamos um tempinho para nós, principalmente porque a família vai aumentar e vai ser cada vez mais difícil conseguirmos momentos a sós.

Fomos às Caldas da Felgueira, situadas na calma do vale do Mondego com a Serra da Estrela como cenário.

Chegámos numa sexta-feira à noite e só tivemos tempo de jantar e dormir, ficámos hospedados no Grande Hotel da Felgueira, com uma decoração clássica, tradicional e acolhedora, muitas vezes misturada com uma decoração simples e moderna com quartos e zonas comuns renovadas. Esta diversidade permite a cada hóspede escolher o seu espaço à medida dos seus gostos e necessidades, sempre com o objetivo de ter uma estadia confortável e única.

Fiquei com tanta pena de não poder dar uns mergulhos na piscina do hotel, o tempo infelizmente não estava a nosso favor mas mesmo assim conseguimos desfrutar à grande.

Decidimos fazer todas as refeições no hotel, porque desta vez não queríamos explorar mas sim relaxar. A gastronomia do restaurante é portuguesa e tem diversidade para cada paladar. O complexo termal fica mesmo em frente ao hotel por isso foi o máximo que andámos a pé. Ahahahah descanso é descanso!!!

Sou sincera, sempre fui uma pessoa habituada a uma grande adrenalina, exploradora, às vezes sem limites mas grávida de gémeos e cansada da agitação citadina, estava mesmo a precisar disto.

Reservámos o sábado e o domingo para os tratamentos termais, vou falar-vos de cada um.

Confesso que estava um pouco receosa quanto aos tratamentos pois estou grávida, mas a simpatia dos colaboradores foi extrema, muito preocupados com o nosso bem-estar e prepararam tudo o que eu pudesse fazer. Senti-me uma autêntica princesa!

  • Duche de Cachão –  Fiz este duche sentada pois não podia correr riscos, é basicamente um jato de água bastante forte que percorre algumas zonas do nosso corpo, no meu caso foram apenas as costas;
  • Drenagem Linfática – A drenagem linfática foi ótima pois já começo a ter as pernas cansadas e inchadas e como tenho má circulação ajudou imenso;
  • Manupediduche – São Microjactos nos pés e pernas, mãos e antebraço;
  • Massagem Pernas Cansadas – Foi ótima, as minhas perninhas estavam no céu;
  • Tratamento de rosto – Fiz uma máscara de leite e fiquei com a pele muito macia.

O meu marido fez:

  • Duche Massagem Vichy – Já tinha feito nas Termas de Monfortinho mas desta vez só ele podia, é basicamente um duche com água termal ao mesmo tempo que combina técnicas de massagem com a pressão exercida pelos jactos de água;
  • Hidromassagem – Acho que todos nós sabemos o que é mas eu explico, é um banho onde os diversos jactos de água fazem uma massagem subaquática;
  • Massagem Geral com Óleos essenciais – Uma massagem para descontrair e descomprimir os músculos no corpo inteiro.

São inúmeros os benefícios das águas termais e vamos esquecer aquela ideia estereotipada de que as termas são apenas para idosos ou pessoas doentes. As termas são muito mais que isso, conseguimos aliar a saúde e o bem-estar ao mesmo tempo que desfrutamos de ambientes com um vasto património histórico, cultural e gastronómico e sabem porquê? Porque as Termas Centro situam-se em lugares com uma riqueza extraordinária onde conseguimos contemplar toda a beleza envolvente.

As Caldas da Felgueira disponibilizam programas de 2, 5, 7 e 14 dias. Desde a hidratação profunda da pele do rosto, ao Anti-Envelhecimento, perda de volume, combater o stress e ansiedade… Todos os programas foram feitos a pensar em si!

Foi uma escapadinha incrível! E vocês conhecem algumas Termas? Já foram? O que acharam?

Beijo

Caldas da Felgueira

3525-201 CANAS DE SENHORIM

Tel: +351 232 941 060 / +351 232 945 000

Tel: +351 919 335 169 / +351 961 461 951

Email: termas@termasdafelgueira.pt

Site: www.termasdafelgueira.pt

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta