O meu filho ainda não tem um mano ou uma mana, ele bem pede mas ainda não é para breve! No entanto ele adora estar com outros meninos, com os amiguinhos da creche, com os filhos de casais nossos amigos mas sem dúvida que amor de primos é outra coisa! Ele até pode estar meses sem ver os primos mas assim que os vê é uma loucura.
Ele tem muitos primos mas quero falar aqui de dois, um tem mais 10 anos que ele, o outro tem apenas mais 3 mas a diferença de idades quando estão juntos não é importante, não se nota e não querem saber. Entregam-se uns aos outros como se passassem os dias inteiros juntos. Está-lhes no sangue e é lindo de se ver! Quando se separam choram, abraçam-se, dão beijos e não param de falar uns nos outros!
Defendem-se uns aos outros. Uma situação muito engraçada este fim de semana foi no jantar de anos do meu sogro, o Rafael fez uma asneira e o Pai foi ter com ele para o chamar a atenção, o primo corre na sua direção abraça-o e diz-lhe: Tio não ralhes com ele, ele não fez nada, não fez por mal.
Esta pureza é tão bonita de se ver!
Eu brincava muito com a minha irmã quando era pequenina, só temos 3 anos de diferença mas como ela tem um grau de deficiência de mais de 90% era normal que não entendesse as brincadeiras. E como tenho muitos primos, brincava muito com eles também, adorava passar dias inteiros, ficava extasiada só de pensar que iria estar com eles, fosse primo ou prima não importava.
E por mais que não nos víssemos constantemente isso não importava. Não tínhamos vergonha e a entrega era total para aproveitar cada segundo juntos.
O Amor de primos traz recordações lindas de infância, uma ligação única, são como irmãos apenas de pais diferentes mas o sentimento é o mesmo!
Lê também ” Mas afinal qual é a altura certa para ter um filho? ”
Sem Comentários