Um Fim de Semana ao nível da Realeza - Birras em Direto

Um Fim de Semana ao nível da Realeza

Vocês sabem que a Família Birras adora escapadinhas, venera passar fins-de-semana fora… Na verdade somos pessoas pouco caseiras, a minha Mãe é completamente o contrário, para ela a casa é tudo mas para nós Não. Queremos sair, aproveitar os dias, vivê-los ao máximo, descobrir todos os recantos e partilhar estas vivências em família. Criar memórias é das coisas mais importantes para mim por isso tento não ser monótona nos nossos dias. Já basta a rotina diária ( escola, trabalho, banho, jantar, dormir, acordar, escola…), tudo isto durante 5 dias por semana chega e confesso que é demais! Por isso… Sim escapadinhas são mesmo connosco 🙂

Vamos lá falar deste fim-de-semana maravilhoso no Alentejo, mais propriamente em Vila Viçosa. Na verdade acho que só fui a esta Vila uma vez quando era muito pequena e infelizmente só voltei passado alguns anos porque se me lembrasse da sua beleza e da sua riqueza histórica teria regressado muito mais cedo certamente.

Já vos falo desta bela Vila, agora quero falar-vos do sítio onde ficámos alojados.

Alentejo Marmòris Hotel & Spa, um dos mais luxuosos Hotéis de Portugal, foi a nossa escolha! Que encanto de Hotel, respira bom gosto e requinte e sinceramente senti-me num verdadeiro conto de fadas.  Desde a entrada, passando pelos corredores, os espaços de lazer, os quartos, o Spa, a piscina, o serviço, o restaurante, os profissionais que lá trabalham, tudo sem excepção é perfeito! Não estou a abrilhantar o discurso apenas porque sim, estou a ser verdadeira naquilo que digo, porque fiquei realmente encantada! Eu e os outros 2 birras 🙂

Fomos na sexta-feira, a viagem de Lisboa até Vila Viçosa faz-se muito bem, são pouco mais de 2 horas de caminho.

Assim que chegámos fomos surpreendidos pela imponência da sua fachada. Fomos muito bem recebidos pelos funcionários que primam sem dúvida pela hospitalidade e simpatia. Aqui eu tinha a certeza que conseguiria obter a máxima tranquilidade e uma experiência memorável.

No sábado de manhã fomos tomar o pequeno-almoço, um buffet bastante completo e ainda faziam panquecas e ovos mexidos com o que desejássemos na hora. Confesso que o pequeno almoço é a refeição que mais aprecio e quando o que temos à nossa disposição é delicioso ao ponto dos olhos brilharem e a barriguinha bater palmas então não penso duas vezes 🙂

Tínhamos Spa marcado, na verdade também merecemos ser presenteados com momentos. Gostaríamos de ter feito o programa Amar pelos Dois, um pacote que inclui banho de imersão aromatizado com essência de morango e pétalas de rosas, seguido de uma massagem de relaxamento de corpo inteiro mas tive de fazê-lo sozinha pois teria de ficar alguém com o Birras mais novo. Felizmente o Hotel dispõe de um Kids Club e ele ficou distraído durante algum tempo. O Edi fez a massagem com mármore, um dos tratamentos mais apreciado neste Spa.

Estes momentos de puro relaxamento são muito importantes, a nossa vida é um autêntica correria, o stress invade o nosso dia a dia e a pressão é constante. Estes mimos deveriam ser obrigatórios para todos nós. Não basta apenas mimar os outros, às vezes esquecemos do mais importante, Nós!

Como o Hotel dispõe de uma piscina interior e exterior com água aquecida decidimos aproveitar e dar uns mergulhos. O Rafa delira com piscinas e por ele não sai de lá nem um único segundo. Claro que no final do dia já estava de rastos, os olhos pesavam-lhe mas ainda tínhamos um jantar para degustar.

Vimos previamente várias fotos dos pratos do Restaurante Narcisus Fernandes II, o restaurante do Hotel e ficámos desejosos de saborear uma refeição completa. Derretam-se com as imagens do nosso jantar e digam-me se não são maravilhosas que até fazem crescer água na boca. Imaginem uma viagem pelos sabores contemporâneos da cozinha Alentejana com ingredientes provenientes da região a acompanhar uma carta de vinhos de referência do Alentejo.

Não estava a acreditar que já era domingo e no final do dia já estaria em casa. Mas porquê que o fim-de-semana não tem mais dias? Decidimos ficar pelo Hotel e experiênciá-lo um pouco mais e só depois conhecer Vila Viçosa. Mais uns mergulhos na piscina, mais uma caminhada pelos recantos deste maravilhoso Hotel e estava na hora de fazer o checkout.

Agarrámos no carro e fomos explorando os seus encantos, passámos pelo Castelo de Vila Viçosa e subimos às suas muralhas para conseguirmos ter uma vista ampla sobre Vila Viçosa. Continuámos o percurso e fomos até ao Palácio Ducal, sem dúvida um dos mais emblemáticos monumentos desta Vila, com 110 metros de fachada totalmente revestida a mármore da região, o que fazem dela uma obra lindíssima e única. Claro que passeámos pelas suas ruas pitorescas e que bem sabe respirar aquele ar puro do Alentejo.

Sabiam que a famosa poetisa Florbela Espanca nasceu em Vila Viçosa?  Podemos encontrar uma estátua em sua homenagem.

Vila Viçosa situa-se no coração do Alto Alentejo e é uma terra com um invejável património histórico e cultural. É sem dúvida um local com uma deliciosa gastronomia, gente acolhedora e espaços belíssimos… Se pretendem fugir da confusão e recarregarem energias então esta é a escolha certa. Não se vão arrepender! Se quiserem conhecer os principais pontos de interesse podem falar com o simpático Storyteller do Hotel e irá aconselhar-vos os melhores locais consoante o que pretendam.

Sobre o Hotel:

  • É um autêntico museu dedicado ao mármore e é propriedade de uma família que está no ramo há várias gerações;
  • Hoje é um Hotel mas no passado foi um Lagar de Azeite;
  • O Hotel dispões de 45 quartos, todos eles diferentes mas têm em comum a utilização do mármore;
  • O Stone Spa está dentro de uma pedreira e prima pela sua beleza, dispõe de quatro salas de tratamento, uma piscina interior e exterior climatizada, hammam, piscina com circuito de hidroterapia, camas de massagem e ginásio;
  • A beleza da pedra é contemplada desde a sua entrada até aos mais pequenos recantos do Hotel;
  • 95% do que podemos observar no Hotel é português.

Uau que fim-de-semana maravilhoso!!! A Família Birras até se sentiu da realeza no Marmòris Hotel…

Alentejo Marmòris Hotel & Spa

Morada – Largo Gago Coutinho, nº11, Vila Viçosa, 7160-214, Portugal

Número de telefone – +351 268 887 010

E-mail – [email protected]

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta