2 aninhos e em vias de ser operado às amígdalas - Birras em Direto

2 aninhos e em vias de ser operado às amígdalas

O Rafael sempre se babou imenso desde muito pequenino e eu sempre associei ao nascimento dos dentes. No entanto, mesmo depois de terem nascido todos os dentes a baba continuou. Babava-se muito ao ponto de encharcar camisolas e eu estar sempre a mudar-lhe de roupa.

Não achei nada normal e fui a uma consulta com a Pediatra dele. Ela examinou-o e chegou à conclusão que o Rafael tinha as amígdalas maiores que o normal para a sua idade.

Perguntou se ressonava (raramente) , se ficava muitas vezes constipado (muitas vezes), se tinha muitas amigdalites (poucas), otites (poucas também).

Conclusão: Teria de fazer um tratamento durante 15 dias para ver se desobstruía toda a parte respiratória e se melhorava relativamente à baba.

A baba é uma consequência das amígdalas serem grandes. É algo muito frequente nas crianças mas o mais preocupante é que isto pode afetar a audição da criança e posteriormente a concentração, afeta também a deglutição, a respiração ao ponto de poder provocar apneias durante o sono.

Se entrei na consulta da pediatria a pensar que seria uma coisa simples, saí de lá muito preocupada!

A Pediatra dele é uma querida, é a Dra Ana Rodrigues da Cuf Descobertas, não dramatizou a situação até a simplificou mas uma Mãe é incapaz de fazer isso. Por mais calma que seja relativamente ao Rafael, fico sempre preocupada quando se trata da sua saúde, como qualquer Mãe.

Marquei uma consulta com o Otorrino para depois dos 15 dias de tratamento. Fiquei completamente encantada com o Doutor Alberto Nascimento Santos também da Cuf Descobertas, não fui a única, o Pai e o Rafael também o adoraram. Ele foi um querido, muito atencioso e durante a consulta conseguiu uma cumplicidade muito bonita com o meu pequeno, ao ponto de o deixar fazer tudo o que quisesse. O Rafael é um pouco bichinho do mato nos Hospitais, não deixa sequer que lhe toquem, chora, grita, enfim faz um autêntico drama. Aqui não, portou-se lindamente.

O Doutor disse que teria de fazer mais um tratamento durante dois meses e posteriormente seria visto e só aí decidia se era necessário ser operado ou não. Uma cirurgia aos adenóides com anestesia geral. Ahhhhhhhhh não quero pensar!!! Eu sei que é bastante frequente, mas custa-me 🙁

Alguma Mamã passou por uma situação idêntica?

Beijinhos

PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto

 

Lê também estes Artigos

Comentários (2)

  • Marisa 8 meses ago Responder

    Sim…o meu G foi operado às amígdalas, adenoides e colocou as missanguinhas nos ouvidos.
    Tinha acabado de fazer 2 anos.
    Durante esses 2 anos tomou antibióticos…acho que de 15 em 15 dias.
    Era febres,otites,amigdalites mas tinha o mais preocupante.
    Fazia apnei de sono gravíssima.
    Chorei mais eu que ele, não suportava a ideia de tão pequenino e já ser operado.
    Mas desde então a qualidade de vida dele mudou…
    o meu filho nunca mais me fez uma febre, não fica constipado e já tem 9 anos.
    Aguente coração de mãe…

    Marta Rodrigues 8 meses ago Responder

    Marisa imagino o sofrimento. O Rafael só tem o sintoma da baba e de estar sempre constipado, se tivesse apneia nem quero imaginar. Mãe sofre mesmo! Mas obrigada pela partilha Marisa. Sabe bem ler comentários positivos, ajuda a tranquilizar e dá muito mais força! um beijo enorme

Deixar Resposta