Hoje o Rafa foi de pijama para a escola - Birras em Direto

Hoje o Rafa foi de pijama para a escola

Acordámos cedo e o Rafa estava super entusiasmado por ir de pijama para a escola e com o seu amigo macaquinho, um dos peluches que lhe faz companhia durante a noite. Já sabia que ia porque tenho andado a falar com ele sobre o assunto.

Para além do pijama e do seu peluche favorito, o Rafael levou também a “Casa dos Pijamas 2017”, um pequeno mealheiro de papel com donativos que a família Birras conseguiu da parte dos avós, tios, amigos, etc

O nosso filho tem apenas 2 anos e 7 meses, pode parecer estranho mas falo muito com ele e explico-lhe muita coisa. Se entende? Eu acho que entende algumas coisas e outras ainda não, mas vou insistindo. Expliquei-lhe qual o objetivo deste dia, um dia extremamente divertido para as crianças, crianças essas que não estão em risco como é o seu caso. Mas existem muitas outras que precisam do carinho de uma família.

Mas afinal o que é o Dia Nacional do Pijama?

Realiza-se no dia 20 de Novembro e é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Esta é uma data que coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Até aos 10 anos, todas as crianças em Portugal vão vestidas com o pijama e passam um dia diferente, com atividades originais, educativas e divertidas.

As educadoras e professoras preparam um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. É sem dúvida um dia diferente e inesquecível.

Todas as crianças têm direito a crescer numa família, este é o foco principal desta Missão.

Aprender a partilhar é também o mote desta missão e todos sabemos que se os educarmos desta maneira quando ainda são pequenos, tudo se tornará mais fácil no seu futuro.

Só em Portugal cerca de 8000 crianças vivem em instituições, separadas da sua família. Os portugueses são solidários por isso vamos continuar a ajudar esta causa. Segundo a lei até aos 6 anos, as crianças quando separadas dos pais devem ser acolhidas numa família, vamos passar da teoria para a prática. É OBRIGATÓRIO! Estas crianças precisam de nós.

COMO AJUDAR?

Para além das crianças, nós adultos também podemos ajudar. Vá ao site www.mundosdevida.pt e na Loja dos Abraços compre os livros da Coleção Dia Nacional do Pijama, a história deste ano intitula-se O botão Invisível. Aceitam-se também donativos através do número 760 10 1234.

É tão fácil ajudar… 

PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta