É ótimo estarmos em família, termos ao nosso lado o nosso marido, os nossos filhos, os nossos amigos… Mas também é muito bom estarmos sozinhas, sabe bem, descansamos, ficamos caladas por instantes, absorvemos o momento na sua plenitude, pensamos no que não temos tempo durante o dia…
Precisamos desses momentos para limpar a alma, para nos conseguirmos ouvir e desta forma recarregarmos baterias. Adoro estar rodeada de gente, conhecer pessoas novas, falar, interagir mas também gosto da minha solidão.
Podes pensar que sou egoísta por pensar assim mas eu sei que tu também gostas do teu momento a sós, do teu espaço, da tua solidão momentânea. Não trocaria nunca o barulho de uma casa cheia pela solidão permanente mas preciso dela de vez em quando, é lá que me encontro sabes?
Quando preciso de organizar a confusão que vai na minha cabeça, quando preciso de perceber certas situações e o porquê de terem acontecido… Dizem que é no tempo que passamos sozinhos que conseguimos ouvir a nossa voz interior e tomar as melhores decisões da nossa vida. Que é nesse tempo que conseguimos construir o puzzle com todas as peças sem errarmos alguma. Quando estou desgastada emocionalmente preciso desse tempo. É imperativo na minha vida.
Quantas vezes acordas sem querer falar com ninguém, não querer ver nem ser vista, não é que estejas triste nem que estejas mal simplesmente precisas do teu espaço a sós, precisas do teu momento de isolamento social. Não penses que estas atitudes são estranhas, são até muito normais e saudáveis.
Pensa…durante o dia estás rodeada dos teus colegas de trabalho, à noite estás com a família, durante 24 horas estás conectada a várias redes sociais com centenas de “amigos”. Ainda achas que é egoísmo da nossa parte querermos momentos a sós?
Sim às vezes preciso desligar-me do mundo para me conseguir encontrar!
Sem Comentários