E quando dizem que não gostam do nome que vais dar à criança? - Birras em Direto

E quando dizem que não gostam do nome que vais dar à criança?

Ontem escrevi um artigo que fala sobre a escolha dos nomes dos gémeos, podes ler aqui. Hoje quero falar nas pessoas que opinam sobre os nomes que queres dar aos teus filhos. Digam lá se nós quando estamos grávidas não precisamos mesmo de uma paciência de santa. Raios parta opinam por tudo…

Assim que descobrem que estamos grávidas começamos logo a ser inundadas com sugestões de nomes para o bebé, então quando são gémeos e ainda por cima um casal como no meu caso, ui aí não vão parar.

Eu compreendo perfeitamente que nem todas as pessoas tenham de gostar dos nomes, eu também não gosto mas também não digo à grávida: Pff não vais dar esse nome à tua filha pois não? Ela vai odiar quando for grande…

O meu filho que tem 3 anos chama-se  Rafael e os gémeos irão chamar-se Diana e Diego. Alguém que não goste? Não há problema!!! Eu não me importo, eu é que sou a Mãe, eu é que vou cuidar deles por isso podem pensar o que quiserem sobre os nomes.

Quando decidi o nome Rafael, tive muitas pessoas principalmente da família que me disseram que não gostavam, que era um nome pesado para uma criança… Sempre adorei o nome, o meu Pai chama-se Rafael por isso significava muito para mim dar esse nome. Às vezes penso que as pessoas querem dar-nos ideias de nomes que sejam mais significativos para elas do que para nós.

Sempre fui extremamente educada e delicada com este assunto, agradeço sempre as ideias mas explico que a decisão já foi tomada junto do meu marido e não vai haver volta a dar.

No outro dia uma pessoa disse-me que a filha da amiga tinha mudado de nome com 2 aninhos, eu nem sabia que isso era possível. Não consigo imaginar durante 2 anos chamar Rafael e depois mudar para Martim, não faz sentido na minha cabeça, embora seja legítimo para esses pais e certamente têm uma razão.

Ah agora lembrei-me de outra e quando vocês querem dar um nome a um filho e dizem-vos que esse nome era o que queriam dar ao delas para vocês escolherem outro. Ahahahah também tive situações destas… Vamos rir para não chorar com tudo isto sim?

Um beijinho minhas queridas

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta