Sempre me mascarei até à adolescência, depois disso deixei de achar piada embora o fizesse de vez em quando só para entrar no espírito do meu grupo de amigos.
O Rafa tem 2 anos a caminho dos 3 e ainda não tem muita emoção nesta época, acha engraçado mas não fica muito efusivo.
Já o mascarei de macaco quando tinha meses, de leão com 1 ano e agora mascarei-o de Super Herói e de Zorro. Confesso que ele gostou muito mais do fato de Super Herói, achou o máximo os músculos e a máscara. Desde quinta-feira passada que anda mascarado. O mais giro é que incorpora mesmo a personagem.
Tem pavor de máscaras que tapam a cara toda e até chega a chorar. Também não acho muita piada.
Uma vez, tinha eu uns 6 aninhos e estava na Feira Popular com a família, passam por nós umas pessoas mascaradas de Família Adams, nunca mais me esqueço, chorei agarrada ao meu pai como se não houvesse amanhã. Entrei em pânico só de os ver e adorava ver os desenhos animados da Família Adams na TV.
Na terra dos meus pais, Vila Nova de São Bento no Alentejo, as pessoas mascaravam-se e iam bater às portas, assustavam tudo e todos mas era tradição e adoravam. Verdade seja dita que eu não achava piada nenhuma.
Portanto o carnaval não é uma época que me diga muita coisa.
Tenho alguma curiosidade pelo carnaval do Brasil, fico fascinada com os desfiles sim. Pode ser que um dia chegue a assistir de perto a euforia daquela tradição brasileira.
Cheguei a passar um carnaval em Colónia na Alemanha, nunca achei que os alemães vivessem tanto esta época mas por mais incrível que pareça vivem-na a sério. Foi incrível mas não me mascarei ahahahah
Se eu não ligo ao carnaval, o Edi muito menos. O homem mais cota aqui de casa abomina o carnaval, desde que o conheço (quase 13 anos) que não se mascarou uma única vez. Nunca vi uma foto sua mascarada…
E vocês mascararam-se no Carnaval? E os vossos pequenos?
Mostrem fotos 🙂
Sem Comentários