Milão e Veneza são as cidades que eu já conhecia em Itália. Quando o Edi me disse que precisava de ir em trabalho a Milão e que eu poderia ir com ele, fiquei entusiasmada pois da primeira vez fui sozinha em trabalho. Devo confessar que não foi dos locais mais extraordinários que eu já visitei. Estou ansiosa por conhecer Roma e Florença mas ficarão para uma próxima oportunidade.
Milão é a capital internacional da Moda, por ela desfilam todos os anos os maiores nomes ligados a esta indústria.
Vou contar-vos o meu passeio de um dia por Milão:
Comecei na sala de visitas da cidade, no ex-libris de Milão, a praça de Duomo e nela se ergue uma catedral lindíssima. Sabiam que é a 3º maior catedral do mundo e a maior de estilo gótico? Foi iniciada por volta de 1300 e vários reis decidiram modificá-la durante 500 anos. Quando Napoleão invade Itália decide finalizá-la para nela ser coroado Rei.
Se estivermos de frente para a Catedral e olharmos para a nossa esquerda deparamo-nos com a famosa Galeria Vittorio Emanuele II onde podemos fazer compras de luxo pois encontramos as lojas das marcas mais caras e não só. Se estivermos atentos vemos algo bastante engraçado e caricato e que dizem que dá sorte. Se colocares o pé nos ditos cujos do touro que se encontra no chão da Galeria e rodopiares 3 vezes dizem que dá sorte, mas também já ouvi muitas outras histórias por isso a real não sei mas claramente eu e o Edi fizemos isso ahahaha…
Passeámos muito a pé, conhecemos as ruas de Milão, deparámo-nos com muitos artistas de rua, fomos até um jardim enorme ” Giardini Pubblici Indro Montanelli” que se localiza na avenida monumental (Corso Venezia). Foi construído entre 1782 e 1786 e foi o primeiro parque público da cidade, ainda hoje é muito frequentado pelos turistas e pelos seus habitantes.
Percorremos a cidade a pé e de metro, faz-se muito bem e sentimo-nos seguros.
De tanto andar ficámos com um buraquinho na barriga e decidimos ir jantar num restaurante com gastronomia típica, claramente queríamos uma Pizza e uma Pasta. Saiu-nos o tiro pela culatra, pois escolhemos o restaurante por ter bom aspeto e por estar cheio, a pizza era péssima para não falar da pasta. Nunca pensei comer assim em Itália, foi dos piores restaurantes onde já fui se não o pior e o atendimento também era péssimo. Saímos de lá tão traumatizados que em frente encontrava-se um espaço que vendia gelados e comprámos dois gigantes só para tirar o sabor da refeição. E confesso que os gelados eram maravilhosos.
A cidade é simpática, os italianos que se cruzaram connosco também, foi um dia diferente e agora espero voltar a Itália e levar o meu Rafa, mas para comer Pizzas a sério. 🙂
Desse lado, conhecem Milão? Gostaram?
PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto
Sem Comentários