Perdi-me pelos encantos da Covilhã e encontrei-me no Puralã Hotel - Birras em Direto

Perdi-me pelos encantos da Covilhã e encontrei-me no Puralã Hotel

Uma escapadinha em família na Covilhã à descoberta da sua história, da sua cultura, dos seus encantos e recantos, lidar de perto com as suas gentes, degustar a gastronomia e ao mesmo tempo desfrutar de uma estada inesquecível no Puralã Wool Valley Hotel & Spa. Foi desta forma que passámos o fim de semana anterior. Consegues imaginar melhor combinação?

Sabias que este é o único boutique & lifestyle hotel da região?  É um espaço com uma envolvente inesquecível, onde conseguimos descansar durante alguns dias e deixar à porta todo o stress e toda aquela agitação citadina para poder finalmente recarregar baterias. Um espaço que foi totalmente pensado no conforto dos seus hóspedes. Tudo foi preparado ao pormenor. O Designer e Decorador de Interiores Vasco Pinho é o responsável pela decoração fenomenal do Hotel onde podemos ver claramente que a lã é a estrela.

O Puralã Hotel avançou com a “Lifestyle Weekend”, uma iniciativa super original dedicada à cultura regional e à moda. A família Birras quis marcar presença e claro usufruir do fim de semana de forma única e original.

Conto-vos como foi…

Depois de uma viagem de 2h30m de Lisboa à Covilhã, o cansaço era notório e assim que entrámos no Hotel fomos rapidamente cumprimentados pelos funcionários, a sua simpatia e amabilidade aproximou-nos de imediato. Através da decoração somos rapidamente levados a viajar pela história daquela região e pela sua riqueza.

O Rafael inquieto como sempre, chamou logo a atenção! Uma das funcionárias, uma menina com um sorriso doce veio ao encontro dele e levou-o para o Kids Club, tranquilizou-nos quando nos disse que estava bem entregue e que se quiséssemos poderíamos tratar das nossas coisas à vontade. E assim foi… Por ele não saía mais daquele espaço totalmente dedicado às crianças! Joana muito obrigada pela paciência que tiveste com o Rafael, pelas maratonas que fizeste atrás dele nos corredores do Hotel e por teres permitido alguns momentos de descontração entre mim e o Edi sem a energia fugaz do pestinha. Sim ás vezes também é preciso!!!

Nessa mesma noite realizou-se o jantar de degustação da nova carta outono/inverno assinada pelo Chef Hélder Bernardino.

Babem-se com estes pratos deliciosos, estas conjugações de comer e chorar por mais acompanhadas pelos melhores vinhos da região.

Queijo de cabra, figos, mel e pinhões

Pastel de molho da Covilhã com caldo aromático de rabo de boi e açafrão

Truta de Manteigas com camarão, crocante de massa folhada, duo de legumes e gengibre rosa

Cabrito serrano grelhado com arroz de carqueja e enchidos da região

Surpresa de tarte tartin com queijo da Serra e gelado de baunilha

Não vem no Menu mas está aprovado ahahahahah

Após o jantar fomos presenteados com um desfile de moda, a nova coleção outono/inverno “Tricots Brancal” by “Do Amor” e “Pomme de terre”. Digam lá que estas peças em lã não são um amor? Certamente irão tornar os dias frios de inverno cheios de estilo e mais quentinhos.

No dia seguinte fomos visitar o Museu de Lanifícios onde tivemos oportunidade de conhecer uma das mais antigas indústrias. Ao percorrermos o Museu absorvemos a história através dos painéis ilustrativos, das máquinas, do seu passado… Porque na verdade “Os fios do passado a tecer o futuro” é o lema do Museu que pretende defender a conservação do seu património. Pensei que fosse um passeio um pouco cansativo para o Rafael. Uma criança de 2 anos e meio a ver museus? Mas afinal surpreendi-me, ele adorou, estava muito atento! Cada vez gosto mais de fazer estes passeios em família…

  

A visita abriu-nos o apetite e lá fomos nós comer, eu confesso que sou doida pela nossa gastronomia, logo este é um dos pontos altos do meu dia ahahahah

Clube de Campo da Covilhã, um restaurante que apresenta no seu menu os pratos típicos da região e uma doçaria fora de série. Comam com os olhos enquanto não vão à Covilhã e têm uma experiência real.

Posto isto, fui fazer uma massagem de 1h30m no Natura Clube&SPA do Hotel. Imaginem poderem desfrutar de uma piscina interior e exterior, jacuzzi, sauna e hammam para além dos tratamentos e massagens. É o paraíso na terra. Eu na realidade não costumo relaxar em massagens porque se calhar nunca tive nenhuma assim fantástica, mas esta foi tão mas tão boa que consegui pela primeira vez relaxar e até adormeci. Fiz o Ritual da Lã, basicamente fizeram-me um envolvimento de Chá Verde da Idanha, Aveia, Zimbro e Gerânio que favorecem a desintoxicação do organismo. Logo de seguida fizeram-me uma massagem de corpo inteiro com lã e um óleo quente 100% biológico à base de azeite extra virgem da Beira Baixa. Estava a ser um fim de semana de sonho!

Continuando… Saímos do Hotel para comer novamente. Na realidade nesse dia não andávamos, já rebolávamos. É impossível resistir a tanta coisa boa. O Edi só dizia “Nunca comi assim na vida como aqui na Covilhã”.  O Rafael como não é esquisito lá experimentou quase tudo e adorou.

 Desta vez o jantar foi na Taberna A Laranjinha! Petiscos que deixavam água na boca só de olhar.

 

Devem pensar que as birras ficaram em casa ahahahah

O dia seguinte era dedicado ao Circuito de Street Art no centro histórico da Covilhã e a visita ao cool spot New Hand Lab.

No entanto, saiu-nos tudo furado, com muita pena minha. Vou contar-vos a minha peripécia:

Começámos muito entusiasmados a fazer o circuito urbano, quando de repente paramos junto à Igreja de Santa Maria, o Rafael decide armar-se em Obikwelu e desata a correr sem limite de velocidade, eu a vê-lo a dirigir-se para umas escadas, armo-me em Super Mulher corro ao seu encontro e espalho-me ao comprido! Torço o pé e não conseguia mexê-lo.

FOTO TIRADA SEGUNDOS ANTES DA TRAGÉDIA…

Resultado – Chamaram os bombeiros, fiz uma rotura de ligamentos e não consegui aproveitar o dia pela Covilhã como queria com muita pena minha. Mas certamente haverão mais oportunidades. Quero agradecer do fundo do meu coração a simpatia e amabilidade dos Bombeiros, fui muito bem tratada no Hospital e no Hotel foram 5 estrelas. Todos se disponibilizaram a ajudar no que precisasse!

Com muita pena minha este trending fim de semana acabou e deixou muitas saudades. A Covilhã tem muito mais para descobrir e para oferecer do que pensamos. Vale a pena cada momento lá vivido e cada recanto descoberto…

Parabéns ao Puralã Wool Valley Hotel & Spa pela iniciativa e OBRIGADA por nos ter proporcionado um fim de semana inesquecível. 

VÊ O VÍDEO 🙂

Contactos Puralã Wool Valley

RUA ALAMEDA PÊRO DA COVILHÃ

6201-909 COVILHà– PORTUGAL

TELEFONE: (+351) 275 330 400

FAX: (+351) 275 330 441

E-MAIL: GERAL@NATURAIMBHOTELS.COM

PS: Se gostaste deste Artigo e queres receber os próximos em 1ª mão pelo Messenger do facebook CLICA AQUI para subscreveres a minha Lista Exclusiva e tão Especial do Birras em Direto

Lê também estes Artigos

Comentários (2)

Deixar Resposta