A busca pelo corpo perfeito - Birras em Direto

A busca pelo corpo perfeito

Esta busca incansável pelo corpo perfeito deixa as mulheres exaustas. São dietas e mais dietas na esperança de conseguirem ficar com o corpo da deslumbrante Sara Sampaio ou então com as curvas da Kim Kardashian. Isto causa em nós um sufoco diário. As redes sociais enchem-se de mulheres que parecem que alcançaram a perfeição e ficamos coladas a fotos que pensamos que são reais mas na verdade não sabemos todos os segredos que tem por detrás daquelas imagens, todos os filtros, as posições corporais, todas as aplicações que ajudam a tornar as fotos mais apelativas.

Há 5 anos atrás estava em casa de uma amiga e fui à casa de banho, vi uma balança e decidi pesar-me, 64kg acusava a balança. Sempre fui muito magra, tinha problemas com a magreza e chegava a vestir collants grossas por baixo das calças para parecer mais gorda. Tomava vitaminas para engordar e andava sempre cheia de complexos. Assim que entrei no mercado de trabalho comecei a desleixar-me com a alimentação e deixei de fazer exercício. O ritmo do jornalismo é alucinante, não comemos a horas certas e quando temos oportunidade de petiscar algo é uma sandes muito rapidamente.

Decidi que queria ser mais saudável e procurei uma nutricionista e apenas com boa alimentação perdi 15 kg em 2 meses. Sei que vão dizer que não é normal mas eu sentia-me com energia, comia bem e o meu corpo voltou ao que sempre tinha sido. Sim eu sei que é bastante, estava tão magrinha, passei de um 38 para um 32. Nunca pensei que fosse tão rápido e comecei a fazer exercício físico, ganhei 5 kg e sentia-me ótima.

Consegui estar com esse peso até aos 5 meses de gravidez, depois descambou e aqui a Marta conseguiu a proeza de engordar 17kg dos 5 aos 9 meses de gravidez 🙂

Agora não consigo descer dos 60 kg embora quisesse mas também sei que não faço por isso e estando grávida muito menos, como tudo o que me apetece!

Sei que durante esta gravidez posso engordar bastante e acho que estou preparada para isso mas já comecei a pensar num plano, assim que tiver o meu casalinho as coisas têm de mudar. Por mim e por eles. Sei que fico com mais energia e muito mais bem disposta e claro feliz com o meu corpo. O único problema vai ser a organização com 3 birras em casa e ter tempo para mim ahahah

Não sou maluca por dietas atenção, até porque sou bastante gulosa e até não fico nada ansiosa e cheia de complexos por ter uma quilos a mais do que queria.

A única vez que fui seguida por uma nutricionista os resultados foram tão rápidos que fiquei entusiasmada, mas até ela se assustou com a rápida perda de peso. Não andava com fome, muito pelo contrário, como andava sempre a comer estava sempre saciada.

Vou meter-vos aqui umas fotos do antes e depois para terem noção de como emagreci. Não sei se vão conseguir ver bem mas pelo menos ficam com uma noção.

E vocês são loucas por dietas ou gostam do que vêm ao espelho e não querem saber?

Beijinhos grandes

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta