Até à gravidez dos gémeos nunca tinha tido uma única estria, o que me deixava bastante satisfeita pois sempre pensei que tivesse uma pele com bastante elasticidade e de certa forma não fosse conviver com esta inconveniência estética.
Pois bem Marta deitaste os foguetes antes da festa, eis que as malditas chegaram uma semana antes dos gémeos nascerem. Não pensem que foram apenas umas pequeninas que decidiram cumprimentar este corpinho com mais de 20 quilos em cima, as estrias que vieram dizer “Olá” preencheram a minha GIGANTE barriga. Após o nascimento do Diego e da Diana decidiram fazer do meu abdómen estadia vitalícia… Pensaram elas ahahahah
Claro que entrei em pânico ao mesmo tempo que passava por aquele processo de aceitação do meu novo corpo. Tinha mudado muito fisicamente e para me sentir melhor era obrigatório começar a cuidar mim.
Decidi entrar em contacto com a BodyConcept, fui à primeira consulta de avaliação morfológica (gratuita) e concordei com a especialista fazer alguns tratamentos para conseguir atingir o meu objetivo. Falarei sobre eles num outro artigo, agora quero focar-me nas estrias.
Mas afinal o que são estrias e como aparecem?
Informação retirada do site da BodyConcept
“As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que conferem sustentação e elasticidade à pele (colagénio e elastina), resultando em pequenas cicatrizes. Localizadas na camada intermédia da pele, devem-se sobretudo à distensão da pele, causada por oscilações de peso, ou mesmo alterações hormonais, como o crescimento acelerado.
Afetam homens e mulheres, em idade adulta, ou durante a adolescência, mulheres durante a gravidez e mesmo crianças. As zonas com maior propensão à existência de estrias são ancas, nádegas, coxas, seios e abdómen.”
BODYFIT é o nome do tratamento aconselhado para as minhas estrias.
“Através da utilização de energia eletromagnética, o Bodyfit provoca uma diatermia superficial na zona onde é aplicada. O aumento da temperatura ativa a microcirculação local e estimula a produção de novas fibras de colagénio, conferindo uma maior elasticidade e firmeza à pele. Indicado para tratamentos de rugas e flacidez, de corpo e rosto, o tratamento de Bodyfit promove também a redução de volume e ajuda a regenerar cicatrizes e estrias.
Aplicação: aplicação de um gel condutor na zona a tratar, seguida de uma massagem de movimentos específicos refirmantes, com o cabeçal do equipamento
Duração do tratamento: 30 minutos.”
É importante referir que as estrias para serem tratadas não podem estar brancas, têm de estar vermelhas ou roxas para garantir resultados.
Comecei a fazer o tratamento um pouco cética pois pensava mesmo ser impossível fazer desaparecer aqueles riscos horríveis na minha barriga. A verdade é que estou muito satisfeita e sinceramente nunca pensei que os resultados fossem tão rápidos, no entanto ainda continuo os tratamentos porque ainda não atingi o meu objetivo.
Um beijinho
Sem Comentários