Estou a escrever-vos este artigo ainda nem me acalmei devido ao susto que tive há umas horas. Os médicos sempre me disseram que qualquer dor na gravidez não deve ser desvalorizada e devemos procurar ajuda médica.
Como na gravidez do Rafa sempre foi tudo calmo, sem dor, sem preocupação, não estava preparada para os sintomas desta. Bem sei que cada gravidez é única e o que sentimos na primeira poderá não ser o que sentimos na segunda ou terceira… Meti logo isso na cabeça principalmente por serem gémeos. Como parece que estou a viver a gravidez pela primeira vez, qualquer sintoma mais estranho que possa parecer dá logo direito a uma pesquisa masoquista no Google, seguido de uma chamada telefónica para a Saúde 24 e claro lá vai a Marta parar ao Hospital…
Da primeira vez, estava com pontadas no fundo da barriga, o médico disse que estava tudo bem mas que não eram trigémeos como o informei, mas sim gémeos porque o terceiro estava a ser absorvido pelo corpo. Foi logo um choque tremendo, porque inicialmente eram três gémeos e apenas dois se desenvolveram, podem ler o artigo aqui.
Da segunda vez, sentia um peso no baixo ventre mas nada muito preocupante, no entanto algo me dizia para ir ao Hospital. Lá fui eu e eis que tenho uma infeção urinária, muito comum nas grávidas.Fiz o tratamento e tudo melhorou rapidamente.
Terceira vez, hoje, acordei mal disposta e estranhei porque os enjoos já tinham passado mas não liguei pois a gravidez é um turbilhão de emoções e sintomas. Estava a almoçar e começo a ficar cada vez mais enjoada, com dores fortes nos rins e na barriga. Tive de me deitar de imediato e as dores só aumentavam, liguei para a Saúde 24 e aconselharam-me a ir de imediato ao Hospital porque não era normal sentir dor na gravidez.
Sim fiquei muito ansiosa e bastante receosa para ser sincera pois todos os dias me chegam histórias tristes de mulheres que perderam os filhos durante a gravidez. É INEVITÁVEL UMA GRÁVIDA NÃO PENSAR NISSO! Fui o caminho todo a chorar, super nervosa 🙁
Assim que cheguei ao Hospital, fizeram-me análises à urina, ao sangue, meteram-me a soro e a Paracetamol, o que acalmou as dores. Fizeram a eco e viram o colo do útero para ver se estava tudo bem.
Sim estava tudo dentro dos parâmetros normais, fizeram-me uma urocultura também mas o resultado só sai daqui a uns dias.
A médica disse que estava desconfiada que podia ser uma infeção urinária mas pelo que tinha visto estava tudo bem e que era muito normal estas dores porque eram gémeos, o útero está a alargar rapidamente e nesta fase começam as contrações ( não as do parto, calma ).
Fiquei mais descansada e vim para casa mas enervei-me e não posso deixar que isso aconteça. Parece que ando sempre com o coração nas mãos…
Um beijinho
Sem Comentários