Ser tia é amar todos os dias um ser tão pequenino mas que causa um impacto tão grande nos nossos corações.
Ser tia é fazer rir quando eles mais querem chorar, é ser 3 em 1: mãe, irmã e amiga…
É amar incondicionalmente e abraçar como se tivéssemos o mundo nos braços…
É passarmos a pensar no outro ao invés de só em nós mesmos…
Ser tia é saber ter mais responsabilidades, saber cuidar como uma mãe, fazer rir como uma irmã e guardar os seus segredos como a sua melhor amiga, maior confidente…
Ser tia é não ter limites, é olhar para os sobrinhos e reparar como de dia para dia estão cada vez mais crescidos, é ficar babada cada vez que dizem a palavra “Tia” ou até mesmo quando dão o primeiro passo para dar aquele grande abraço que só as tias sabem o que significa…
Ser tia é isto e muito mais, é uma definição sem fim, com mil e um sentimentos, todos eles inexplicáveis…
É amar, é cuidar, é saber crescer com eles, é saber guiá-los da melhor forma para um dia saber deixá-los ir…
Amar, amar e amar, cada vez mais a cada dia que passa e ter saudades intermináveis a cada dia longe deles…
Tento encontrar as palavras certas para descrever aquilo que é ser tia…Não sei se consigo…
Inicialmente ia falar de forma abrangente da experiência que todas as tias vivem com os seus pequeninos. Mas não o vou fazer.
Hoje não vou falar de mim, seria demasiado egoísta da minha parte focar-me em mim quando a maior razão de todo este enorme sentimento são eles:
Os meus sobrinhos…Rodrigo e Rafael.
Confesso que fui tia ainda em criança, ainda com perspectivas muito pequenas, mas a verdade é que a chegada de ambos mudou e ainda muda a minha vida.
Às vezes dou por mim a contemplá-los e pergunto-me se eles no fundo terão a noção daquilo que significam para mim, do valor que têm na minha vida, da felicidade que me transmitem cada vez que sorriem.
São ambos muito diferentes, cada um com a sua personalidade, um é mais destemido, o outro é mais ponderado, um adora jogar futebol e o outro adora tudo o que seja ligado às novas tecnologias, mas… São e serão sempre iguais, no meu coração.
Honestamente, não consigo descrever de forma clara aquilo que é ser tia, mas a maior garantia que tenho de toda esta incrível experiência, são eles, são e sempre serão eles quem mais me motiva para continuar a dar o melhor de mim.
O sentimento é inexplicável, os sorrisos despertadores são únicos e as palavras são as mais sinceras e sentidas quando se trata de vocês meus queridos sobrinhos.
Hoje ainda vos dou o mundo, um dia prometo-vos o universo.
Com amor,
Tia Andreia
Estas palavras foram escritas pela minha cunhada Andreia para os seus sobrinhos! Obrigada por seres uma Tia Maravilhosa…
Estou à tua espera também no Instagram e no Facebook
Só tens de me seguir 🙂
Sem Comentários