Os desenhos animados preferidos do meu filho - Birras em Direto

Os desenhos animados preferidos do meu filho

Todos recordamos com carinho os desenhos animados preferidos da nossa infância. Ainda hoje, quando vemos uma ou outra imagem, ficamos melancólicos, porque nos faz lembrar momentos tão bons e inesquecíveis.

Se soubesse o que sei hoje, nunca teria pressa de crescer…

Inicialmente pensei que o Rafael não iria ligar muito a televisão ou telemóvel, pois o interesse pelos mesmos já chegou tarde, sobretudo, quando comparado com as crianças que nos rodeiam. Mas, na realidade, o interesse chegou. Mais tarde, mas chegou. E faz parte, desde que seja controlado.

Hoje em dia tem os seus desenhos animados preferidos, aqueles que não passa um dia sem ver e delira com todas as aventuras. Assim que está preparado para ir para a cama, pede-me para ligar a televisão e rapidamente começa a ser transportado para aquele mundo imaginário que tanto o fascina.

Inicialmente gostava mais de ver vídeos “estranhos” de pessoas que se mascaram de super-heróis e criam uma história para cada episódio. São os vídeos mais parvos que já vi! De vez em quando ainda os vê…

Mas a sua verdadeira paixão é a ‘Patrulha Pata’, os cães super mimosos que vivem na Baía da Aventura, com o seu dono de 10 anos, e que têm como objetivo ajudar as pessoas. Aqui em casa já sabemos, de trás para a frente, a música do genérico e todos os episódios. Acham possível que ele acabe de assistir a um episódio e faça “repeat” três e quatro vezes? Pois é, acontece mesmo. Até os meus pais têm a série gravada e a minha Mãe já delira com a Galinheta! O preferido do Rafael é o Marshall, um cão trapalhão que, apesar de ser amoroso, está sempre a fazer asneiras.

Para além desta primeira e grande paixão, o Rafael adora também os ‘PJ Masks’. O enredo anda à volta do mesmo: ajudar e salvar os outros. Estamos a falar de três crianças, com apenas seis anos, que se transformam à noite com o objetivo de salvar o mundo. O mais hilariante é que o Rafael diz que ele é o Catboy, eu sou a Corujinha e o pai é o Gekko e todas as noites temos de nos transformar também (!!!).

Isto dos desenhos animados é muito giro, o problema é quando vamos ao supermercado e o Birras quer levar todas as coleções… nem vamos falar de números, ok? Cada bonequinho do tamanho do meu mindinho custa um balúrdio! Para no dia a seguir ser esquecido no chão do carro ou no fundo da gaveta dos brinquedos.

Continuando a viagem pela lista de preferências do Birras, agora vou falar-vos na ‘Guarda do Leão’: uma série baseada no famoso Rei Leão e que faz delirar os mais pequenos. Por acaso nunca fui muito fã do filme. Achava piada, claro, mas preferia a minha querida Cinderela.

As aventuras da Ladybug’, que até eu gosto de ver, é uma série de animação que se passa em Paris e, novamente, é sobre miúdos que se transformam para combater o mal. Marinette e Adrien são dois estudantes do secundário que se transformam em Ladybug e Gato Noir para salvar a cidade dos Akumas, criaturas malignas responsáveis por transformar cidadãos comuns num exército de super vilões.

Depois existem outros que, apesar de gostar, o Rafa não faz assim tanto caso, tais como o ‘Mickey’, a ‘Vampirina’, a ‘Princesa Sofia’, a ‘Masha’ e o ‘Urso’, ‘A Doutora Brinquedos’ e o ‘Ruca’.

Agora vamos falar nos desenhos animados que eu delirava em criança:

• ‘Pantera Cor-De-Rosa’ (Lembro-me da minha mãe me trazer cassetes do videoclube das aventuras da Pantera e ser um dos momentos altos do meu dia);

• ‘Heidi’ (Já sabia as falas todas do filme. Era viciada na Heidi e este vício veio também da minha mãe);

• ‘Cinderela’ (Quem não delirava com este filme?);

• ‘A Bela e o Monstro’;

• ‘A Pequena Sereia’;

• ‘Alladino’;

• ‘Tom & Jerry’;

• ‘Doug Funny’ (Passava manhãs vidrada nestes desenhos animados);

• ‘Sailor Moon’ (Que saudades!);

• ‘Ren & Stimpy’;

Ficaria aqui um dia inteiro a enumerar os desenhos animados que me faziam viajar pelo imaginário…

E vocês, mamãs, quais eram os vossos favoritos e quais são os dos vossos filhos?

Estou à tua espera também no Instagram e no Facebook 

Só tens de me seguir 
🙂

Lê também estes Artigos

Sem Comentários

Deixar Resposta