Esta é muitas vezes a realidade do nosso dia a dia…O nosso e o de muitas outras famílias! 2 horas para estarmos com as nossas crianças, totalmente dedicadas, sem tarefas, distrações, regras e sei lá mais o quê? É pouco! Dispensamos tanta energia durante o dia e chegamos à hora que eles tanto anseiam para estar connosco e estamos exaustos, esgotados, sem energia, sem força pra brincar, para deixar de lado os problemas, o trabalho e estarmos totalmente dedicados a eles!
Não há nada a fazer…é inevitável! Temos de trabalhar, sempre foi assim e sempre será! Será que eles compreendem? Será que precisamos de super poderes para conseguirmos mudar isto?
Às vezes sinto-me de outro planeta, pergunto-me como consigo fazer tanta coisa ou se conseguirei mesmo, mas o que me deixa mais alarmada é se conseguirei dar-lhe tudo o que precisa e ser a melhor Mãe para ele! Isso para mim é prioridade…Mas não posso deixar de ter vida própria, o facto de ter um filho não me pode anular enquanto Mulher, Esposa, Profissional! Mas afinal como é que isso é possível? Parece algo vindo de Marte!!!
Há dias que estou esgotada, vou buscar o meu filho a casa dos meus pais porque o avô o vai buscar à escola mais cedo, felizmente janta lá mas ainda vou ter de chegar a casa, fazer o jantar, dar banho ao Rafa, arrumar a casa, preparar as coisas para o dia seguinte, adormecê-lo e com isto adormeço eu também porque não me aguento. Que raio de dia é este? É o espelho da maioria das famílias!
Às vezes consigo e sinto-me a Super-Mulher outras vezes tenho a vida de pernas para o ar que até me conseguir organizar demoro uma eternidade. As coisas têm de formar um puzzle, mas um puzzle à nossa medida, pode não ser perfeito para os outros mas será para nós, tem é de ter as peças todas, pois todas são essenciais!
Tenho uma lista diária do que tenho que fazer e nela coloco tudo até o facto de ir ao parque com ele, etc Não é que me esqueça mas é sempre bom reforçar para que não saia da nossa cabeça e que o tempo com eles por mais mínimo que seja, seja de qualidade. Não adianta estarmos 2 horas com eles se estamos a mexer no telemóvel ou a ver televisão. Estar com eles significa fazer parte daquele momento com eles, interagir, criar experiências, gravar memórias…
As Mães precisam de mais horas por dia pff!
Segue-me também no Instagram :) https://www.instagram.com/marta_rrodrigues/
Sem Comentários